7 dicas para fazer o seu cabelo crescer mais rápido e ficar mais forte

 O normal é que os cabelos, barba e pelos do corpo cresçam cerca de 1cm por mês (que podem variar de pessoa para pessoa), mas existem alguns truques e dicas que você pode utilizar para fazer com que eles cresçam de forma muito mais rápida.


woman-2593366_960_720-9652776


Abaixo, separamos algumas destas formas que você pode utilizar para fazer os seus fios ficarem mais fortes e crescerem muito mais bonitos.

Entretanto, caso você não perceba nenhuma diferença em um prazo de 3 meses, vale consultar uma dermatologista para ter uma ajuda profissional.

Anúncio

1. Coma proteínas

Se você quer ter um cabelo mais forte, cumprido e bonito, vale à pena investir em comer alguns alimentos mais ricos em proteínas, como carnes, peixes, leite, ovos e iogurte. Eles ajudam a formar a matriz capilar, que dá a origem aos seus cabelos e barba.

Sendo assim, conforme você ingere mais deste tipo de alimentos, melhores serão os fios que, além disso, irão crescer mais rápido e ficarão muito mais bonitos.

2. Massagem no couro cabeludo

Ter uma boa circulação sanguínea na área em que os cabelos nascem é muito importante para favorecer o crescimento de novos fios e dos que já estão nascendo.

Por isso, procure fazer massagens em toda a área do couro cabeludo usando a ponta dos seus dedos, pois isso irá aumentar a circulação. A solução para quem não costuma lavar os cabelos todos os dias está em penteá-los durante alguns bons minutos, todos os dias.

O hábito de pentear os cabelos e massagear o couro cabeludo durante um bom tempo todos os dias irá ajudar a circulação sanguínea. Caso você queira crescer a sua barba, pode seguir o mesmo processo de massagem e penteado.

3. Use o condicionador corretamente

Muitas pessoas não sabem como devem aplicar o condicionador nos cabelos de forma correta e, por isso, acabam prejudicando o crescimento e fortalecimento dos fios.

Por isso, quando você estiver passando este produto nos seus cabelos, lembre-se se não colocá-lo na raiz do cabelo, pois isso irá dificultar a circulação sanguínea e impedir o crescimento dos fios.

Sendo assim, o formato correto é aplicar o condicionador e qualquer creme sem enxágue, no mínimo, a 4 dedos de distância da raiz.

4. Pare de fumar e não use bonés

Se você fuma, já deve saber que esse ato está prejudicando a sua saúde de diversas formas e, uma delas, é nos seus cabelos, que ficam danificados, frágeis e quebradiços.

Outro hábito que também deverá ser evitado é o uso de bonés e chapéus que irão abafar a raiz dos seus cabelos e isso irá prejudicar o crescimento dos fios, além de aumentar a chance de que fungos se desenvolvam.

Por isso, se você quer ter um cabelo bonito e com uma boa saúde, você deve evitar ao máximo estes dois atos, ou eles poderão ser muito prejudicados e nenhuma outra dica chegará a tempo de evitar que o pior aconteça.

5. Prender os cabelos

Quando você deseja fazer um rabo de cavalo ou uma trança, deve ter muito cuidado com a pressão que irá colocar sobre os frios. No caso de uma pressão moderada, ela poderá estar facilitando o crescimento dos fios.

Entretanto, quando você coloca muita pressão enquanto faz estes penteados, poderá fazer o seu cabelo quebrar ou cair. Outra coisa que você deve evitar ao máximo é prender os seus cabelos quando eles ainda estão molhados.

Isso pode fazer com que fungos se desenvolvam e fragilizem o seu cabelo, fazendo com que ele fique com um cheiro desagradável, entre outras desvantagens.

6. Hidrate-os

Manter os fios hidratados é essencial para que eles se desenvolvam com qualidade e, por isso, utilize semanalmente uma máscara – desde que ela seja adequada ao seu tipo de cabelo -, para que ele cresça bonito e sem ficar danificado.

Tome muito cuidado depois de usar estes cremes, assim como com o shampoo e condicionador, e os enxague muito bem para não deixar nenhum vestígio do produto, pois os seus resíduos podem dificultar o crescimento dos fios.

7. Tomar vitaminas

No mercado, existem diversas vitaminas que podem ser utilizadas para fazer os seus cabelos crescerem, pois fazem o trabalho de nutrir a raiz e melhorar a circulação no couro capilar.

Dentro as opções estão a Pantogar e Innéov nutricare, que funcionam como dissemos anteriormente e podem te ajudar no processo de crescimento dos cabelos.

Fios cacheados ou afro

Muitas pessoas que tem o seu cabelo cacheado ou afro, muitas vezes acham que os seus fios não estão crescendo, mesmo seguindo todas as dicas.

Entretanto, isso acontece pois, muitas vezes, os cabelos crescem e vão se enrolando naturalmente desde a raiz, mas isso não quer dizer que eles não estejam crescendo e se desenvolvendo.


A única diferença é que, no caso destes tipos de cabelo, você irá demorar um tempo maior para perceber uma grande diferença se comparado com cabelos lisos, por exemplo.

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​