Como corrigir as suas olheiras usando a maquiagem (passo a passo simples)

A autoestima feminina é altamente liga a forma que parecemos e nos sentimos, por isso queremos estar sempre bonitas e bem arrumadas. As olheiras costumam ser um grande obstáculo na beleza feminina e podem acabar com o nosso visual.
Para resolver o problema, iremos te dar algumas dicas de maquiagem super rápidas e simples que facilitarão a sua batalha contra as olheiras. Para saber mais, é só seguir acompanhando.

Por onde começar?

Em primeiro lugar, devemos ter em mente que a maquiagem não irá resolver todos os nossos problemas e que absolutamente nada substitui uma boa noite de sono e uma alimentação saudável aliada a ingestão de líquidos adequadamente. 
Felizmente, técnicas de maquiagem conseguem mascarar as olheiras indesejadas, de forma que você continue plena mesmo nos momentos de maior estresse. 

Corrigindo as olheiras com corretivos

Caso você já tenha adquirido uma paleta de corretivos, deve ter percebidos que veio alguns coloridos e se perguntou “para o que isso serve?”, afinal não é todo dia que vemos alguém saindo na rua com o rosto colorido. 
Antes de determinarmos que tipo de corretivo usar nas olheiras, devemos analisar de que cor elas se parecem, pois as olheiras podem ter diversas tonalidades dependendo de sua causa.

As olheiras são classificadas nas seguintes tonalidades:

  • Azul ou roxa;
  • Vermelha;
  • Marrom.

Depois de saber a cor da sua olheira, partiremos para a escolha do corretivo. Caso você não saiba o que altera a coloração da sua olheira, as marrons são geralmente causadas por problemas genéticos, as azuis/roxas por cansaço e as vermelhas por irritações/alergias.

Corretivos indicados para cada tipo de olheira:

  • Olheira azul ou roxa: corretivo amarelo;
  • Olheira marrom: corretivo salmão/vermelho;
  • Olheira vermelha: corretivo verde.

Anúncio

Identifiquei o corretivo, como devo aplicar?

olheiras-9139219
Imagem: Maquiagem Hoje

Depois de identificar o corretivo ideal para o seu tom de olheira, é necessário fazer a aplicação correta do produto, pois o resultado será melhor e você não ficará com o corretivo aparecendo embaixo da base.
Em primeiro lugar, comece aplicando o corretivo no formato de um triângulo, preenchendo a lateral do nariz, rente aos cílios inferiores e fechando diagonalmente na maçã do rosto. Depois de fazer a aplicação do produto, esfume dando batidinhas com uma esponja úmida.

Não possuo esses corretivos, como substituir?

Caso você não queira fazer um investimento nos corretivos coloridos, ainda existe uma forma de cobrir as suas olheiras e ficar com o rosto leve e jovial. 
Dica: Devemos sempre tomar cuidado na aplicação de corretivos, pois as camadas de produto podem marcar suas linhas de expressão e te deixar com um aspecto envelhecido. 
Muitas pessoas acabam recorrendo ao uso de batons vermelhos para cobrir as olheiras e manchas de espinha no rosto. Eles devem ser aplicados com cuidado e serem cobertos com uma base de alta cobertura, para não piorar a situação.
Caso você não queira se arriscar no mundo dos batons, use um corretivo mais claro que a sua pele, aplicando-o por cima da base, de forma que deixe a região iluminada e com a olheira coberta.
Dica 2: Para não marcar ainda mais as suas linhas de expressão, de preferência para os corretivos líquidos e um hidratante de qualidade, evitando texturas matificadas. Em relação ao pó, prefira o solto, pois possuí cobertura mais leve. 

Maquiagem completa com camuflagem de olheiras

Essa maquiagem que iremos te apresentar usará todas as dicas passadas anteriormente e fará você arrasar em uma noitada com as amigas. Confira o passo a passo agora:

Passo 1. Aplique um hidratante da sua preferência. Esse é um dos passos mais importantes em relação a preparação de pele, pois permite que sua pele fique hidratada e não absorva todos os componentes presentes na base.

Passo 2. Aplique um primer que permita que seus poros fiquem camuflados. Outro passo importante, principalmente quando se trata de olheiras. Como os poros ficam fechados, acaba que as suas linhas de expressão também são minimizadas.

Passo 3. Aplique a base do seu tom de pele, com o uso de um pincel ou uma esponja úmida. Para saber mais sobre o uso de pincéis, confira o nosso site. 

Passo 4. Aplicar um corretivo mais claro que a sua base, no formato de triângulo invertido abaixo dos olhos. Esfume bem com a esponja ou usando o dedo mesmo. 

Passo 5. Sele as áreas que usou corretivo com um pó solto e, depois, aplique um pó mais escuro para fazer o contorno.

Passo 6. Faça um delineado marrom na raiz dos cílios superiores. Essa técnica da a impressão de cílios mais cheios. Caso você queira alongar os olhos, aposte no delineado gatinho. 

Passo 7. Aplique a máscara de cílios. Para mim, a máscara de cílios é indispensável e deve ser usada SEMPRE!

Passo 8. Finalize a sua make com um gloss ou um batom da sua preferência, mas tome cuidado com as texturas. Prefira os batons não matificados. 

E pronto, você tem uma make completa, usando poucos produtos e ficando completamente pronta para arrasar!

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​