Conheça as melhores dicas para manter o cabelo masculino sempre bonito!

Muitos homens não sabem, mas existem ótimas dicas para manter o seu corte de cabelo perfeito, embora possa ser difícil para alguns no dia a dil, principalmente no caso de cortes masculinos que requerem alguns cuidados específicos.
Como queremos te ajudar nesse quesito, nós separamos 4 dicas especiais para você saber o que você precisa fazer para manter o seu corte de cabelo em dia. Confira:

Conheça as melhores dicas para manter o corte de cabelo masculino em dia

Foto/Reprodução: PixaBay
Foto/Reprodução: PixaBay

Use shampoo e condicionador

Muitos homens acreditam que por terem o cabelo curto, não precisam cuidar de seus fios, mas saiba que isto não é verdade!
Ainda que o seu cabelo seja curto é muito importante utilizar os produtos certos na hora de lavar e hidratá-lo. Por isso é importante que você combine o uso de shampoo e condicionador.
É importante manter a raiz limpa com o uso do shampoo, mas o papel do condicionador também é importante nos fios curtos, ele garante que os fios continuem hidratados e macios, portanto não pule esta etapa!
Além disso, alguns homens costumam sequer utilizar shampoo para realizar a lavagem do cabelo, muitas vezes utilizando sabonete para este processo. Mas o sabonete é um produto que deve ser utilizado para a limpeza da pele, não dos cabelos. Não deixe de usar shampoo para realizar a lavagem dos seus cabelos.

Use o secador para secar os cabelos

Esta é uma prática que a maioria dos homens considera completamente desnecessária, mas se você testar poderá comprovar que secar os cabelos com o auxílio de um secador pode fazer toda a diferença nos seus fios.
Após o banho é preciso que você seque os cabelos com o auxílio do secador, assim você conseguirá manter os fios modelados da forma que desejar.
Isso pode levar um tempo e se você for um pouco preguiçoso, principalmente, pode achar que o secador não fará diferença, mas acredite ele faz toda a diferença.
Principalmente se você possui um corte de cabelo que necessita de uma modelagem e penteado, o secador ajudará a manter os fios disciplinados e isso pode fazer com que o seu corte de cabelo dure muito mais!

Use o produto certo para estilizar o seu cabelo

Cabelos curtos precisam do auxílio de alguns produtos para ajudar na disciplina e no mercado de cosméticos você encontra uma gama enorme de produtos entre pomadas, géis, sprays e óleos.
Com tantas opções você pode ficar um pouco confuso na hora de escolher o produto mais adequado para o seu corte de cabelo e tipo de fios. Mas escolher o tipo de produto correto é muito importante e pode fazer toda a diferença no resultado final do seu cabelo.
Para cada corte de cabelo existe um tipo de produto que irá se adaptar melhor e desempenhar a sua melhor função. Se você possui um corte pompadour, por exemplo, a melhor opção é uma pomada que irá deixar o seu cabelo impecável.
Mas no caso de quem possui cabelos mais longos as pomadas não se adaptam bem e a melhor opção neste caso são os óleos que ajudam a modelar o cabelo sem pesar.
Além disso, é preciso escolher a marca correta e o produto certo para o seu tipo de cabelo. Pesquise antes de comprar os seus produtos e encontre um produto que se adapte bem aos seus fios.

Corte os cabelos de tempos em tempos

A nossa última dica é que você mantenha o corte do seu cabelo da forma mais óbvia: frequentando o salão de beleza de tempos em tempos.
Ainda que você utilize bons produtos e mantenha o seu cabelo bem cuidado, os cabelos acabam crescendo eventualmente e por isso é importante aparar as pontas para voltar para o seu corte e garantir que o visual se mantenha em dia.
Os cortes de cabelos masculinos costumam ser um pouco mais difíceis quando falamos de manutenção, afinal após um pequeno crescimento já é possível perceber as mudanças no corte de cabelo. Por conta disso, o ideal é que você vá ao salão de beleza atualizar o corte em um período de 45 dias.
Mantendo a frequência da atualização do seu corte de cabelo, ele ficará sempre estiloso e arrumado. Caso você tenha o cabelo mais comprido, o prazo médio para retornar ao salão é de 3 meses.
Além de atualizar o corte, não deixe de investir em mudanças de visual e fazer um corte de cabelo diferente.
Durante todo o texto falamos sobre tipos de corte de cabelos masculinos e se você quer ter algumas ideias do que fazer nas próximas vezes, clique aqui e leia o nosso texto com os principais cortes masculinos!

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​