Demaquilante: Dicas de uso e como fazer o seu em casa!

Fazer uma maquiagem linda e super produzida é tudo de bom, mas na hora de removê-la sempre bate aquela preguiça, né? Os demaquilantes acabam sendo salvadores, pois são ótimos para limpar a pele e retirar o excesso de maquiagem que não saiu com o sabonete.

demaquilante-0-8037643
Imagem: Dicas de Mulher

Vamos conhecer um pouco mais desse produto incrível?

O que é e para que serve o demaquilante?

O demaquilante é um produto específico para remover a maquiagem e limpar a pele. Além disso, ele ainda consegue remover algumas impurezas que uma lavagem apenas com sabonete não consegue tirar. 

Os demaquilantes possuem diversas texturas e funções para cada tipo de pele, por isso escolha bem antes de comprar. Eles podem ser em gel, espuma, líquidos e cremes. Também existe a possibilidade de serem bifásicos, sem óleo, e até mesmo em lenços. Para cada região do rosto e tipo de pele, é necessário usar um demaquilante específico. 

Quais são os melhores demaquilantes disponíveis no mercado?

Caso você esteja perdida sobre as marcas de demaquilante, nós selecionamos 7 marcas de demaquilantes perfeitas que vão te ajudar a remover as impurezas. Confira:

Vult

Os demaquilantes da Vult são uma ótima opção, além de terem baixo custo e cumprirem o seu papel. Eles tem a composição sem óleo, que é ideal para peles oleosos. É um demaquilante leve e próprio para ser usado no dia a dia.

Sua composição conta com algas marinhas e aloe-vera, que ajudam a hidratar a pele. Ele não é indicado para remoção de maquigens à prova d’água, mas serve muito bem para uma maquiagem leve.

Nivea

Os demaquilantes da Nivea são bifásicos, proporcionando a remoção de maquiagens à prova d’água. Ele é um dos melhores no mercado para remover a maquiagem dos olhos sem agredir.

Antes de utilizar, ele deve ser chacoalhado para misturar as duas fases. Ele consegue remover batons, rímel, bases pesadas e todas as impurezas presentes na pele depois de um dia cheio de maquiagem.

Avon

A Avon criou um demaquilante específico para a área dos olhos, cuidando sempre para não agredir essa região tão sensível. Ele também é bifásico e sem óleo, ideal para peles oleosas, mas pode ser usado em qualquer tipo de pele.

Além disso, a sua composição conta com antioxidantes que ajudam a proteger a pele das impurezas do dia a dia.

Neutrogena

Caso você queira investir um pouco mais e conseguir um produto que pode ser utilizado em todas as regiões sem agredir, esse é o demaquilante certo. Ele é totalmente livre de óleo e álcool e pode ser usado em todos os tipos de pele.

Ele tem o poder de remover toda a maquiagem pesada, inclusive os produtos à prova d’água. Além disso, consegue limpar a pele profundamente sem agredir os poros. 

Quem disse, Berenice?

Essa é uma água micelar demaquilante, muito usada pelas blogueiras de maquiagem. Não contém álcool em sua composição e é hipoalergênico, sendo indicado para todos os tipos de pele. 

É um demaquilante leve, para maquiagens do dia a dia. Não remove maquiagens à prova d’água.

Boticário

Para quem busca uma oção livre de crueldade animal, esse é o melhor. O demaquilante da Boticário é bifásico, indicado para remoção de maquiagens à prova d’água. Pode ser usado em todos os tipos de pele.

Deixa a pele com um aspecto macio, sequinho e hidratado, sem a necessidade de utilizar sabonetes depois da aplicação.

L’Oréal

Um produto completo, que promete ter cinco utilidades em apenas um produto. Dentre as qualidades, ele promete demaquilar a pele, deixando-a com um efeito refrescante e macio, super hidratada.

Eess demaquilante é ideal para quem está buscando investir um pouco mais em um produto de qualidade e com várias funções.

São diversas opções para você escolher e testar qual possui o melhor efeito e melhor se adapta para o seu tipo de pele. 

Como fazer demaquilante em casa

Existe uma forma super simples e que vai poucos ingredientes para fazer um demaquilante caseiro no conforto da sua casa. Confira o passo a passo abaixo:

Demaquilante para o rosto

Ingredientes
  • uma colher de sopa de shampoo neutro, com o minímo possível de ativos;
  • uma coler de sopa de soro fisiológico;
  • 50 mL de água filtrada;
  • -ecipiente para colocar a mistura;

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes no recipiente que será armazenado e agite por alguns segundos até que todos ficam completamente misturados.

Modo de usar

O demaquilante pode ser usado no rosto para remover o excesso de maquiagem. Deve ser usado antes de lavar o rosto com água e sabonete, pois facilita a remoção de bases e corretivos.

Demaquilante para olhos e boca

Ingredientes
  • 50mL de água filtrada;
  • uma colher de sopa de soro fisiológico;
  • uma colher de sopa de azeite extra virgem;
  • recipiente para armazenar.

Modo de preparo

Misturar todos os ingredientes no recipiente até que eles estejam misturados por completo. Depois de um tempo, o azeite irá separar da água, pois é um demaquilante bifásico, e deve ser misturado novamente antes de usar.

Modo de usar


O demaquilante pode ser usado nos olhos e boca para remover máscara de cílios e batom de alta cobertura. Deve ser lavado antes de aplicar qualquer outro produto, para garantir que seja bem aproveitado. 

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​