Quer ter lábios incríveis? Então você PRECISA seguir estas dicas!

Os lábios são uma região do corpo que tendem a ficar ressecada com a mínima mudança de temperatura e, por isso, é importante ter alguns cuidados extras. Caso você já tenha os lábios em perfeito estado e quer dar um up no seu visual, isso também é para você! 
l25c325a1bios-5844505

Manter os lábios perfeitos

Antes de querer usar e abusar de batom fortes e chamativos, deve-se ter alguns cuidados com relação a hidratação dos lábios para evitar o ressecamento e a aparência descascada que eles ficam em algumas épocas do ano. 

Esfolie seus lábios

Provavelmente você tenha uma rotina de skin care rigorosa e cuida da sua pele toda a semana, mas você inclui os seus lábios nessa limpeza? Certamente não, pois eles sempre são esquecidos nesse quesito. 
Você pode usar a mesma esponja que esfolia seu rosto para esfoliar seus lábios, ajudando a remover a pele morta, mas lembre-se de não ser agressivo com a esfoliação, pois essa é uma região sensível tanto quanto a sua pele. 
Caso você queira fazer um esfoliante caseiro, misture uma colher de mel com uma colher de açúcar granulado e passe nos lábios de forma suave. Logo após a esfoliação, enxágue os lábios. 

Hidratação

Essa é uma parte muito importante, mas não pense que ela vem apenas de usar gloss e hidratante labial. A hidratação começa de dentro para fora, por isso procure se alimentar da forma mais saudável possível e beber bastante água.
Além disso, procure um bálsamo labial orgânico e feito de ingredientes muito nutritivos, como cera de abelha, manteiga de karité, óleos e aloe vera. Quando usamos hidratantes labiais, acabamos ingerindo uma parte, então é importante não causar danos ao nosso organismo. 

Proteção

A pele dos lábios é tão sensível quanto a nossa pele do rosto, por isso precisamos de proteção extra em mudanças climáticas muito intensas, pois lábios rachados são bastante incômodos. 
Procure usar um protetor labial com filtro solar 15 ou superior a isso, principalmente no verão quando a exposição aos raios solares é maior. No frio, use sempre os hidratantes citados acima, evitando as rachaduras doloridas. 

Cor e Tamanho

Depois de ter seus lábios devidamente hidratados e protegidos do sol e frio, devemos analisar qual o melhor tipo de batom combina com seu rosto, e antes disso devemos ver as cores e texturas que melhor se aplicam para você.

1. Cores que se adaptem com a sua aparência

Hoje em dia, existem batons de todos os tons e texturas, mas você sabe como combiná-los com o seu tipo de pele? Por conta disso, é sempre importante manter algumas cores coringas na sua bolsa, como os rosados e nudes que estão super em alta.
Para identificar a cor ideal para o seu rosto, você pode analisar se você se parece mais com tons azuis ou rosados, apenas vendo qual cor que se parecem as suas veias ao olhar para elas. 
Se as veias do seu pulso se parecerem verdes, use batons de cores quentes, como vermelhos, malva e assim por diante. Se as veias do seu pulso são azuis, vá para cores rosadas, púrpura ou baga. 

2. Texturas são importantes

A textura do batom faz muita diferença para o complemento do look, por isso devemos ter consciência do que usar antes de sair de casa. Escolha com sabedoria se você quer algo matificado ou apenas um gloss labial.
Por exemplo, se você está indo para o trabalho, pode preferir usar um batom nude com acabamento fosco ou um gloss labial com coloração, para ficar mais discreto e com o efeito de lábio hidratado.
Se você está indo para uma social à noite, é recomendado usar batons mais escuros e de longa duração, como os mattes, pois eles proporcionam firmeza na hora de ingerir comidas e bebidas.

3. Aplique batom ou gloss

Antes da aplicação, certifique-se que seus lábios estão esfoliados e hidratados, para evitar a junção de batom nos cantos. Não é aconselhado aplicar bálsamo labial antes de utilizar o batom, pois a cor ficará disforme.

4. Ignore o lábio

Quando as mulheres começaram a utilizar batom, era comum vê-las usando lápis de boca para manter a linha dos lábios intacta e a cor uniforme, mas isso já não é mais tão utilizado.
Atualmente, preferimos ultrapassar levemente a linha dos lábios para dar a impressão de uma boca maior. Claro que isso pode ser feito com o lápis de boca, mas apenas com o batom o efeito já fica excelente.

Como aplicar essas dicas no dia a dia

Se você é acostumada a fazer uma skin care por semana, aproveite esse dia para incluir os seus lábios na esfoliação. A aplicação do bálsamo labial deve acontecer sempre que você não estiver utilizando batom, principalmente quando houverem mudanças bruscas de temperatura. 
Para a aplicação do batom, você deve começar fazendo uma pequena linha no lábio inferior e juntando os lábios para que esse batom se transfira para a parte superior. Aplique o batom nos cantos dos lábios também! 

Aplique o batom no restante dos lábios e, para retirar o excesso e não ficar com batom no dente, você pode utilizar o seu dedo para remover o batom que ficou. 

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​