Revitalização facial regenera, hidrata e nutre a pele

Confira tudo sobre Revitalização facial, lendo o nosso texto a seguir!
Anúncio

Encontrar a fonte da juventude parece ser algo que se tornou um desejo de muitos ao longo de várias gerações, a fim de burlar as regras da vida e conseguir ficar mais jovem por mais tempo. Mas você sabia que já existem processos que deixam a pele mais jovem sem precisar de poção mágica?

O processo de revitalização facial é exatamente o que você estava buscando para trazer uma renovação para o seu rosto, visto que ela promove uma regeneração, além de hidratar e nutrir a pele. Para saber mais sobre este procedimento, basta seguir lendo.

O que é a revitalização facial?

A revitalização facial nada mais é do que um processo, realizado por um esteticista, que promove a regeneração celular e, por consequência, consegue que mais células sejam produzidas e traz como resultado um efeito mais jovem e viçoso para a pele.

O processo em si consiste em remover as células mortas da pele, que atrapalham a absorção de nutrientes, e possibilita a entrada de novos que ajudam no desenvolvimento da pele de forma prolongada, uma verdadeira estimulação.

Benefícios da revitalização facial

Na nossa breve introdução, conseguimos passar algumas informações sobre o processo de revitalização facial e o que é ela capaz de proporcionar para a sua pele, todavia, abaixo listamos alguns dos principais benefícios que são oferecidos:

  • Retira células mortas: como já comentamos anteriormente, um dos principais benefícios de realizar a revitalização facial é remover as células mortas da pele, a fim de que os componentes utilizados durante o tratamento penetrem melhor e sejam facilmente absorvidos;
  • Pele mais bonita e iluminada: o efeito glow, como é conhecido, ou a pele mais iluminada, é algo que muitas mulheres desejam, pois dessa forma é fácil de conseguir aquele efeito de pele mais jovem e saudável e isso só pode ser possível através da revitalização facial;
  • Controla a oleosidade: o sofrimento com a pele oleosa é algo que muitas mulheres são vítimas, afinal ela pode ser causada por genética, alteração hormonal, alimentação e diversos outros fatores; o fato de você realizar uma revitalização e, consequentemente, uma limpeza da sua pele, permite que a sua oleosidade seja controlada;
  • Combate os radicais livres: talvez você já tenha ouvido falar, em algum momento, sobre os radicais livres, que são os potenciais causadores do envelhecimento precoce e, como você estará nutrindo a sua pele durante a revitalização, isso fará com que os radicais livres sejam removidos;
  • Limpa profundamente a pele: por último, mas não menos importante, a revitalização funciona basicamente como uma limpeza de pele, onde você estará removendo o que já não serve mais e adicionando algo que a sua pele está precisando.

Como você pode ver, existem diversos benefícios para realizar uma revitalização facial e você deve procurar a esteticista mais próxima de você assim que terminar de ler.

Passo a passo de como é feita a revitalização facial

Para que não haja a possibilidade de você chegar ao local e simplesmente não saber o que esperar, descreveremos o passo a passo do que geralmente é feito durante o processo de revitalização facial a seguir.

Esfoliação: O primeiro passo é a esfoliação, que remove a camada superficial de sujidades da pele e auxilia na abertura dos poros para o recebimento da hidratação e nutrição nas etapas seguintes.

Hidratação: O próximo passo é a hidratação que tem como objetivo melhorar a textura da pele e devolver a iluminação natural do rosto; são recomendados cremes para peles secas, gel creme para peles mistas e séruns para peles oleosas.

Nutrição: Você também passará pela etapa de nutrição com agentes nutritivos, vitamínicos e oligoelementos, que visam devolver para a sua pele tudo o que ela está precisando para se desenvolver sozinha. 

Protetor solar: Por último, deve ser aplicado um protetor solar na sua pele a fim de proteger da exposição de raios UV e outros agentes que promovem o aparecimento de radicais livres. Ademais, é importante ressaltar que todo o processo pode ser jogado fora se a última etapa não for vista com atenção.

Recomendamos que todo o processo seja realizado com um profissional adequado, que tenha conhecimento sobre o que está sendo aplicado, visto que o mau uso de certos agentes podem provocar queimaduras e irritações na pele.

Últimos Artigos

Procurando Curso

0