Saiba como escolher o melhor shampoo anticaspa

 A caspa pode ser um verdadeiro problema para as pessoas, pois além de deixar aquela aparência desagradável os pontinhos brancos, também podem dar muita coceira e desconforto por conta disso.

No mercado existem diversos shampoos que se dizem eficientes contra a caspa, porém algo que nem todo mundo sabe é que existem diferenciados tipos desse produto e nem todos possuem a mesma eficácia, por isso é necessário fazer uma análise mais detalhada quando for comprar.

Algo importante de se saber é como os produtos agem no couro cabeludo e nos fios, pois um deslize pode comprometer a qualidade de seu fio. 

Pensando em você e no seu bem estar, reunimos nesse post algumas dicas que podem te ajudar e muito na hora de escolher o shampoo anti caspa ideal. Confira:

O que são as caspas?

As caspas normalmente são causadas por conta de uma dermatite seborreica, ou seja, uma inflamação na pele, nesse caso, no couro cabeludo.

Esse tipo de inflamação pode ocasionar a descamação, que você pode reconhecer como os pontinhos brancos depositados nos seus cabelos, sendo essa a reação mais comum nas pessoas.

A reação pode aparecer não somente no couro cabeludo, mas também nas sobrancelhas, orelhas e no cantinho do nariz.

Por que a caspa surge?

Bom, existem os mais variados mais variados motivos para os surgimento da caspa, como o stress, falta de oleosidade no couro cabeludo, má alimentação, processos químicos, exposição a temperaturas elevadas e excesso de oleosidade.

Como faço para tratar a caspa?

Para o tratamento da caspa, normalmente são utilizados os shampoos anti caspas, porém é de muita importância a pessoa reconhecer o que está causando o problema, para evitar que ele seja reincidente.

Como saber qual é o melhor shampoo anticaspa a ser usado?

Primeiro você precisa saber que realmente existe uma diferença em shampoos contra a caspa para homens e mulheres, então você deve escolher de acordo com o seu sexo biológico.

Os shampoos anticaspa para mulheres possuem alguns aditivos que são indicados para a reposição do equilíbrio do couro cabeludo e comprimento do cabelo, como ingredientes nutritivos e hidratantes, para que o fio fique bem hidratado como a raiz. Esse é um item muito importante, pois caso não exista esse equilíbrio e o fio fique ressecado, pode ocorrer a quebra, enfraquecimento e até mesmo a queda.

Já os produtos voltados para o público masculino são mais focados para a limpeza profunda, não possuindo os aditivos presente nos produtos femininos, sem se importar com a oleosidade natural.
Então, lembre-se de sempre procurar o produto adequado para o seu tipo de cabelo.

Shampoo anticaspa com Zinco:

Esse elemento químico é responsável por prevenir a descamação do couro cabeludo, além de diminuir consideravelmente a oleosidade.

Os shampoos que contém zinco são ótimas opções para as pessoas que contém a oleosidade natural do cabelo muito alta, já que ele ajuda a diminuir a oleosidade, porém é necessário ter consciência na hora de usar, pois a oleosidade é benéfica para o cabelo.

Use o shampoo que contém zinco por no máximo 3 vezes na semana.

Anúncio
caspa-2767368
Imagem: Abril

Shampoo Anticaspa com Ácido Salicílico e LHA:

Esse shampoo é indicado para pessoas que possuem um quadro de caspa mais sério, para aqueles que além da oleosidade e das partículas brancas, causam a proliferação de fungos e bactérias.

Os elementos químicos que possuem nesse shampoo funcionam como esfoliantes, seborreguladora e anti-inflamatória, que limpa de maneira profunda o couro cabeludo, desobstruindo os poros e prevenindo a proliferação de fungos. Shampoos que contém esses aditivos deixam a raiz do cabelo seca por um período maior de tempo, por isso devem ser utilizados 2 a 3 vezes por semana 

Quais são os melhores shampoos anticaspa?

Lembre-se de sempre procurar shampoos com mais benefícios:

Como você já aprendeu existem diversos shampoos que contém aditivos que podem ajudar a manter seu cabelo bonito e ainda eliminar a caspa, por isso no momento em que você estiver em uma farmácia ou super mercado para comprar shampoo, procure sempre um que traga mais benefícios para você.

A hidratação e a nutrição são fatores muito importantes para que seu cabelo fique ainda mais bonito sem a caspa.

Existem shampoos que além de anti caspas são anti-queda, anti coceira, dentre outras variadas opções.

Por mais que as opções sejam tentadoras, tente equilibrar e lembrar qual é o problema principal, caso você não consiga equilibrar, utilize o produto necessário e depois reconstrua, hidrate e nutra seu cabelo.


Gostou do post? Compartilhe com suas amigas e nos conte o que achou através dos comentários.

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​