loader image

Jovem Aprendiz: SENAI, Gol e mais 100 empresas estão com vagas abertas

O programa Jovem Aprendiz é uma grande oportunidade para os jovens se prepararem para o mercado de trabalho.

jovemaprendiz2b2528125292bcursos-9654127

As vagas já estão abertas, e o programa tem como objetivo principal ajudar o jovem que está dando os primeiros passos em sua carreira profissional, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado e desenvolvimento. O Senai, a Gol e mais de 100 empresas distribuídas por todo o Brasil estão oferecendo vagas que devem ser preenchidas pelos jovens inscritos no programa, possibilitando a eles a chance de integrar o mercado de trabalho com suporte e experiência valiosos.

Para poder participar, os jovens interessados devem ter entre 14 e 24 anos de idade, garantindo que o programa atenda uma faixa etária ampla, que abrange desde os adolescentes que ainda estão iniciando sua jornada educacional até os jovens adultos que buscam aperfeiçoar suas habilidades e conhecimentos em um ambiente de trabalho real e desafiador.

Sobre as Cotas de Aprendizes/Jovem Aprendiz

De acordo com o artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), as empresas de qualquer natureza, excetuando-se as microempresas, pequenas empresas e as entidades sem fins lucrativos (ESFLs) cujo objetivo é a formação profissional, têm a obrigação legal de empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem uma quantidade de aprendizes que deve corresponder a, no mínimo, 5% e, no máximo, 15% do total de trabalhadores da empresa.
Isso implica que as empresas devem garantir um espaço significativo para a aprendizagem prática, visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento das habilidades profissionais dos jovens, contribuindo assim para a formação de mão de obra qualificada no mercado. Essa normativa busca promover a inclusão de jovens no mercado de trabalho, incentivando a educação profissional e o desenvolvimento de competências que serão essenciais para suas carreiras futuras.

Remuneração/Benefícios para Jovem Aprendiz

 
– Salário;
– Vale transporte;
– Vale refeição;
– Férias;
– 13° salário.

Quais etapas geralmente ocorrem?

 
1) Inscrições;
2) Prova;

3) Dinâmica/Entrevista;
4) Avaliação Psicológica/Exames médicos.
Para saber mais informações você pode visitar o Senai mais próximo da sua residência, ou se informar ou entrando no Site de Vagas para Jovem Aprendiz disponível.

Últimos Artigos