Dicas e truques para fazer uma maquiagem PERFEITA em peles oleosas!

Todas as pessoas são completamente diferentes entre si e, por isso, possuem peles diferentes, cabelos diferentes, corpos diferentes e tudo mais. Com isso, algumas regras de beleza, por exemplo, podem não se aplicar ao seu corpo.

Como as mulheres que possuem a pele muito oleosa, que nunca poderão seguir os tutoriais mais simples de maquiagem que são disponibilizados na internet e, por conta disso, separamos este texto para te ensinar a conseguir fazer uma make incrível.

pele2boleosa-2822793
Imagem: Melhor com Saúde

Confira abaixo todas as dicas que separamos para você, que enfrenta a oleosidade da pele diferente e quer sair linda e maquiada:

O que usar para fazer a maquiagem em peles oleosas

É muito normal ter uma pele mais oleosa, principalmente quando chegam algumas estações mais quentes, como o verão por exemplo, ainda mais no Brasil onde o clima tropical deixa tudo ainda pior. Por conta disso, você deve investir em produtos de qualidade.

PUBLICIDADE


Os produtos com melhor qualidade normalmente possuem linhas especificas para este tipo de pele, o que ajuda ainda mais a manter a sua maquiagem com uma boa qualidade, no entanto, o que você faz na hora de se maquiar também pode interferir no resultado.

Faça a limpeza do rosto

Antes de qualquer coisa, a maquiagem deve começar pela limpeza de forma correta para o seu rosto, começando com um sabonete específico para pelas oleosas que deve ser usado apenas pela manha e durante à noite.

Também é importante evitar ficar lavando o seu rosto diversas vezes ao longo do dia, pois isso pode colaborar para deixar o rosto com ainda mais oleosidade e também é indicado que você use um tônico à base de álcool que irá ajudar no combate a gordura.

Na maior parte dos casos é indicado que a hidratação dessa pele seja sempre feita utilizando produtos em gel, nada de usar óleos para fazer isto. Quando estiver hidratando a sua face, lembre-se de utilizar apenas os dedos e fazer movimentos circulares para ativar a circulação do sangue na área.

Produtos indicados para peles oleosas

Já te falamos que é muito importante utilizar produtos com uma maior qualidade, mas quais em específico? É isso que vamos te explicar agora, quais os produtos mais adequados para este tipo de pele:

Em primeiro lugar, procure um bom primer, que deve ser na textura em gel, pois ele irá ajudar a fixar a maquiagem no seu rosto, além de controlar a oleosidade e a textura da pele, fazendo com que você não tenha riscos de ficar com a maquiagem borrada.

Depois, utilize uma boa base para dar uniformidade ao seu rosto, mas lembre-se de que, assim como o hidratante e o primer, procure por produtos que não possuem óleo em sua composição, pois isso será negativo para a sua maquiagem.

A melhor opção de corretivos são os de bastão e também procure usar pós do tipo mineral para deixar tudo em cima na sua maquiagem.

Para evitar uma maquiagem ruim, procure sombras que sejam compactas e secas, assim como os lápis delineadores que devem ser à prova d’água para não saírem facilmente, mesmo com a oleosidade.

Se alguns retoques se fizerem necessário ao longo do dia, você pode usar uma loção adstringente com lenços de papel ou algodão para fazê-los.

Com todos esses produtos e escolhendo as melhores opções, a tendência é que, por mais oleosa que a sua pele seja, a maquiagem fique intacta durante todo o tempo, sem ficar craquelada ou se desmanchar com algumas horas.

Como para fazer a sua maquiagem

A primeira coisa que você deve fazer é começar a sua maquiagem com uma boa limpeza de pele, opte por fazê-la pela manhã e hidrate o rosto logo em seguida para garantir que a sua maquiagem ficará bem fixada.

Lembre-se das dicas que informamos anteriormente e procure utilizar sabonetes específicos para o seu tipo de pele, preferencialmente acompanhados de um tônico adstringente que irá desobstruir os seus poros.

Após, aplique a base ao seu rosto, preferencialmente em gel e sem brilho, pois isso trás a sensação de oleosidade. E, logo em seguida, aplique o corretivo para esconder as suas manchas e olheiras, sempre optando pelas versões em pó ou em bastão.

Use o seu pó mineral, fazendo a sua aplicação utilizando um pincel, evite esponjas pois elas irão estimular a produção de gordura. Aplique o pó principalmente na testa, nariz e o queixo.

Para garantir uma boa fixação, utilize uma sombra mais seca e compacta, pois isso oferece um maior período de duração mesmo em peles mais oleosas.


Assim como outros produtos, o blush usado também deve ser em pó, evite produtos em versões cremosas e que possam incentivar o seu rosto a produzir mais gorduras e aumentar a oleosidade. Por fim, utilize um delineador à prova d’água que te dará mais confiança para enfrentar o dia a dia sem que ele saia.

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​