8 dicas na hora de descolorir os fios

Leia o nosso texto a seguir e confira 8 dicas na hora de descolorir os fios!
Anúncio

Tanto as mulheres quanto os homens entraram na onda de descolorir os cabelos, principalmente depois que a trend do “nevou” entrou para as redes sociais, mas muitas pessoas deixam os cuidados básicos de lado.

Por conta disso, criamos uma lista com 8 dicas indispensáveis para quem está pensando em descolorir o cabelo, que vão desde antes da descoloração até o pós. Para saber mais, siga lendo o nosso texto!

8 dicas para quem está querendo descolorir os fios

1- Entenda a diferença entre tintura, coloração e descoloração

A descoloração é, basicamente, um processo de oxidação da cor do seu cabelo, feito através do uso de pó descolorante e água oxigenada, que consegue retirar esse pigmento do seu fio e torná-lo da cor natural, que é branca.

Já no caso de tintura ou coloração (que são a mesma coisa), tem-se a abertura da cutícula do fio através do uso de uma base (agente químico) a fim de realizar a pigmentação da coloração desejada.

2- Fortaleça os seus fios pré-química

Como comentamos anteriormente, o cuidado com o seu cabelo deve começar antes mesmo da descoloração e, se antes de utilizar os químicos você já está percebendo um ressecamento, recomendamos que você aposte em um bom tratamento.

Para quem deseja tratamentos mais imediatos, produtos com queratina conseguem devolver a massa do cabelo e a resistência mecânica, tornando os fios menos elásticos e quebradiços, perfeitos para receber uma descoloração.

3- Proteja o seu cabelo para receber a química

Em caso de descolorações globais, quando acontece a descoloração total, é preciso proteger tanto o seu fio quanto o couro cabeludo e isso pode ser feito com produtos específicos ou com outras técnicas.

No caso do couro cabeludo, a melhor delas é a aplicação de um óleo, que vai ajudar a não queimar a sua cabeça, além de alguns produtos, como o UnikPlex, que ajudam a proteger a estrutura do fio durante a descoloração.

4- Aposte no tratamento pós-química

Depois de descolorir você vai precisar começar a repor tudo o que foi perdido junto com o pós descolorante, desde nutrientes até a massa do seu cabelo, o que leva algum tempo. Mas confie que vai dar tudo certo!

Recomendamos que você procure por indicações com o profissional que está fazendo a descoloração ou, se for você mesmo, busque produtos de melhor qualidade (principalmente profissionais), que tenham o melhor para tornar o seu cabelo saudável novamente.

5- Esteja com os cabelos em boas condições

Como já comentamos, o processo da descoloração deve começar muito antes do teste de mecha (que falaremos a seguir), isto é, desde o momento que você pensa em passar qualquer química no seu cabelo.

Por conta disso, recomendamos que você realize um cronograma capilar, com as etapas de nutrição, hidratação e reconstrução, pelo menos um mês antes do clareamento e que o mesmo seja seguido após a descoloração também.

6- Faça o teste de mecha

Muito importante para quem tem o cabelo virgem e está realizando a primeira descoloração é realizar o teste de mecha, pois ele irá analisar como o seu cabelo se comportará com o processo de descoloração.

Geralmente ele é realizado em uma mecha da nuca, tanto por ser um local onde aquece mais quanto por ser mais escondido – caso algo dê errado – e tudo irá depender do seu tipo de cabelo e da saúde dele.

7- Use produtos de qualidade

Aquele pacotinho de pó descolorante de R$ 5 da farmácia não irá, nunca, atingir um tom claro no seu cabelo, por isso sempre é importante procurar produtos profissionais e de boa qualidade para aplicar no seu fio.

Sabemos que, muitas vezes, a vontade nem sempre é amiga do bolso, mas procure sempre o melhor dentro da sua realidade para que seja possível realizar os seus desejos independente da conta bancária.

8- Procure um profissional

Por último, mas não menos importante, não deixe de procurar um profissional para realizar qualquer tipo de procedimento que envolva descoloração, pois isso envolve a saúde do seu fio e também a sua, visto que um errinho pode mexer com a sua autoestima por meses.

Descoloração é investimento de dinheiro e de tempo, então se prepare para qualquer adversidade antes mesmo de iniciar o processo.

Últimos Artigos

Procurando Curso

0