loader image

8 melhores dicas para você cuidar do seu cabelo e de sua barba!

Os cuidados com o cabelo masculi9no e barba ganharam um enorme destaque nos últimos anos e, hoje em dia, existem muitos profissionais e produtos no mercado direcionados, justamente, para este público.
Neste texto nós iremos dar algumas dicas fundamentais para te ajudar a cuidar do seu cabelo e barba. Confira:

Conheça as melhores dicas para deixar o seu cabelo e barba ainda mais bonitos

man-945481_1920-4417690
Foto/Reprodução: PixaBay

Use o produto ideal para seus fios

Como foi dito, hoje em dia existem muitos produtos adequados para os cabelos e barba masculina no mercado de cosméticos.
E, para manter os seus fios alinhados e garantir um visual sempre perfeito é importante dar preferência para os produtos certos.
Lembre-se de analisar qual é o seu tipo de cabelo e encontrar os melhores produtos para os seus fios, isso irá garantir que eles estejam sempre belos e alinhados.

Faça a lavagem correta dos fios

Muitos homens acabam lavando os cabelos de forma superficial, muitas vezes com produtos que não são adequados para os fios.
Mas, ao contrário do que muitos imaginam, a lavagem do cabelo é um processo muito importante para quem deseja manter o seu cabelo com uma bela aparência.
Na hora de lavar os cabelos aplique o shampoo e massageie o couro cabeludo por dois ou três minutos, utilizando apenas as pontas dos dedos.

Faça a secagem correta de seus fios

Se a lavagem é um processo importante para que os fios fiquem com uma boa aparência, com a secagem não é diferente.
É importante retirar bem a umidade dos fios com a ajuda de uma toalha, lembrando de não esfregar os fios, pois isso pode prejudicá-los.
Além disso, lembre-se de não dormir com o cabelo molhado ou utilizar toucas e bonés com os fios úmidos pois isso pode causar caspa e até mesmo fungos.

Tenha produtos úteis para seu dia a dia e proteção dos fios

Para garantir o cuidado correto e a proteção dos seus fios é necessário fazer um investimento em alguns produtos que irão desenvolver este papel.
Utilize pomadas, géis e óleos para garantir que os seus cabelos mantenham o penteado por mais tempo.
Vale lembrar que na hora de escolher o tipo de produtos para o seu cabelo é importante levar em consideração seu tipo de cabelo e o corte, pense em qual produto irá se adaptar melhor aos seus fios, caso precise realizar uma pequena pesquisa ou pergunte ao seu cabeleireiro.

É necessário pentear

Muitos homens não possuem o hábito de pentear os cabelos, por terem os fios mais curtos, mas acredite é necessário pentear os cabelos mesmo que eles sejam curtos!
Mas, isso não se restringe aos cabelos, é necessário pentear os fios da sua barba também, para mantê-la alinhada e com uma boa aparência.

É preciso lavar a barba como os cabelos

Os cuidados na hora de lavar os fios da barba devem ser redobrados e, se você deseja manter uma boa aparência dos fios, é necessário lavar a barba da mesma maneira que lava os cabelos.
Muitos homens utilizam sabonete para realizar a lavagem dos fios da barba, o que é um grande erro já que o sabonete não é um produto ideal para os fios e pode deixá-los com uma aparência péssima.
Além de utilizar o shampoo para realizar a lavagem da barba é necessário também passar condicionador nos fios para mantê-los disciplinados e alinhados.

Faça um bom design de barba

Se você está mantendo a sua barba é preciso realizar um bom design, não apenas deixar que os fios cresçam de forma livre.
Não deixe de aparar as pontas dos fios e realizar a depilação com frequência para manter o desenho adequado. Vale lembrar que você pode ir até um profissional especializado no design de barba.
Um bom desenho da barba pode te ajudar a deixar seu rosto mais simétrico e garantir uma bela aparência. Pesquise os estilos de barba mais adequados para o seu tipo de rosto e encontre as linhas ideais.

Compre produtos para barba

Assim como no caso dos cabelos, a barba precisa de tratamento especial e, esse pêlos, possuem características próprias e precisam ser tratados com os produtos ideais para esta região.
Se você quer garantir que a sua barba estará sempre bem alinhada invista em shampoos para barba, cremes, espumas de barbear e esfoliantes para a barba.
Com um pouco de cuidado você conseguirá manter uma barba sempre bela e com fios saudáveis!
Agora se você quer aprender qual é o melhor tipo de barba para o seu rosto, vai gostar muito de saber que temos um artigo preparado especialmente para você, clique aqui e descubra qual é a barba ideal para o seu rosto!

Últimos Artigos