Aprenda a usar o seu delineador: Passo a passo

 O delineador é algo que dá vida a maquiagem de qualquer mulher, contudo também pode por tudo a perder se for aplicado por quem não tem prática.


fashion-2940215_1920-3681602
Imagem: Pixabay
Além de ser um dos passos mais queridos e amados pelas mulheres em uma maquiagem é o delineador, porém algumas pessoas podem achar um pouco complexo a maneira de fazer e acabar não tendo muita destreza com as mãos para conseguir ter um bom resultado.

Se você faz parte desse grupo que acha o delineador magnífico, mas não tem uma habilidade muito boa para fazer, deixando um lado sempre diferente do outro ou simplesmente borrando tudo, você está no lugar certo, pois aqui você irá aprender as maneiras mais fáceis de fazer, além de quais são os produtos mais adequados para tal tarefa.

Quais são os delineadores existentes no mercado?

Você não precisa se sentir mal por não ter aquela habilidade com o delineador, pois existem muitas mulheres que também não conseguem fazer e pode ter certeza que as que conseguem fazer também falhavam em suas primeiras tentativas.

Na hora que você vai até a loja e pede um delineador, você percebe que existem algumas opções e bate aquela dúvida sobre qual é o melhor.

Delineador Líquido:

Essa talvez seja a forma que possui mais evidência no mercado, porque foi uma das primeiras maneiras a serem inventadas.

O delineador líquido é indicado para pessoas que gostam mais do traço do delineador fino e delicado, porém para conseguir utilizá-lo é necessário ter uma certa prática, pois não é de fácil manejo por conta de sua ponta, então é necessário ter muita firmeza na hora de fazer o traço perfeito.

Delineador em Gel:

Foi uma opção que surgiu para salvar aquelas pessoas que possuem uma habilidade média com as mãos na hora de fazer o delineado, pois a chance de borrar na hora da aplicação é bem menor por conta de sua consistência mais concentrada.

Além do já falado acima, esse delineador te da a possibilidade de fazer o traço na espessura que você quiser sem maiores dificuldades e chances de borrar.

Delineador em Caneta:

Essa foi a invenção feita pela deusa Afrodite, com certeza ela queria ver todas as mulheres lindíssimas com seus delineados intactos. Bom não é preciso dizer que é a maneira mais fácil de passar o delineador e a chance dele ficar bem feito é muito alta, pois a caneta é algo que todas as pessoas possuem bastante destreza para segurar.

O delineador caneta é perfeito para todos os tipos de delineados, pois é de uma facilidade imensa de usar, podendo sempre fazer o traço na espessura que quiser, precisando apenas preencher. 

Como fazer o delineado perfeito: Passo a Passo

Bom, agora que você já sabe um pouco dos tipos de delineadores disponíveis no mercado e já conhece quais são as vantagens de cada um, além de ter conhecimento de qual é o nível de habilidade necessário para a utilização, está na hora de você finalmente aprender como deve ser feita a aplicação desse produto maravilhoso.

Delineado Gatinho:

Provavelmente esse seja o queridinho da mulherada, porém a complexidade do desenho existe, pois é necessário ter muita precisão para deixar ambos os lados da mesma espessura.

O primeiro passo que deve ser dado é fazer o esboço do delineado, sem pintar, apenas fazendo os traços de como você deseja que fique o resultado final, sendo assim, se possuir algum erro de percurso é possível arrumar sem borrar tudo.

Depois que você já estiver satisfeita com o contorno, basta preencher com o delineador, é aconselhável o uso do delineador em forma de caneta, por conta da firmeza ao desenhar.

Delineado utilizando fita:

Essa dica é fundamental para as pessoas que estão aprendendo a técnica, pois você pode borrar a vontade e o resultado final vai sair lindo da mesma maneira.

Para isso é necessário colocar uma fita na pálpebra delimitando o local onde você quer que o delineado fique, então é só utilizar qualquer um dos tipos de delineador para preencher o espaço.

Lembre-se que não importa se borrar, pois a fita será retirada no momento em que o delineado for preenchido.

Delineado com traço simples:

Se você quer aprender a fazer apenas um traço simples, sem ter aquela curvinha sobressaindo o olho, está no lugar certo.

A dica é bem simples para fazer esse tipo de delineado, você precisa apenas fazer alguns pontos bem rentes aos cílios, sem serem muito grossos e depois com a ajuda do delineador caneta ir unindo eles.
Dessa maneira o delineado fica simples e discreto.


Anúncio
Esperamos que esse texto tenha sido de grande utilidade para você aprender a fazer o delineado dos seus sonhos, nunca se esqueça que a prática leva a perfeição! Busque sempre praticar e ficar de olho nas dicas. Compartilhe com suas amigas para todas arrasarem no delineado!

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​