Aprenda de vez como fazer a sua barba de maneira correta!

Os serviços de estética masculina cresceram muito nos últimos anos, isso porque o cuidado do cabelo e da barba se tornaram rotina na vida de muitos homens. Com essa mudança de cultura, muitas barbearias começaram a desenvolver cada vez mais técnicas de cortes.
Embora o cabelo ainda seja o carro chefe desse cenário, é importante que um bom barbeiro tenha domínio de cortes e designs de barbas. Sendo assim, a busca por dicas e ideias para esse tipo de corte ficou ainda mais necessária.
Pensando nisso, a Alfa Look’s preparou um pequeno tutorial com alguns conceitos de como fazer a barba e também quais os principais produtos para usar nisso. Continue conosco e conheça um pouco dessas técnicas.

Tudo sobre como fazer barba

Foto/Reprodução: PixaBay
Com esse desenvolvimento do setor estético, é importante que cada profissional tenha um diferencial, porém, é uma unanimidade entre todos que é necessário ser um especialista em barba. Isso porque muitas vezes os homens buscam manter sua barba em dia e você precisa dominar isso.
Pensando nisso, a Alfa Look’s não só desenvolveu um modelo de tutorial, bem como preparou um kit especial de produtos destinados para esse serviço. Se você quer saber como fazer a barba com navalha, clique aqui e assista o tutorial.
Além do tutorial, alguns aspectos são importantes de serem abordados e para facilitar, iremos descrever aqui alguns conceitos chave para esse tipo de serviço, bem como descrever os melhores produtos para serem usados.

A importância da Biosegurança durante o processo de fazer a barba

Um importante aspecto a ser observado antes de saber desenvolver as melhores técnicas de corte de barba, é a questão da segurança. Isso porque, muitas vezes os processos de design de barbas envolvem químicos que podem contaminar a você e ao seu cliente.
Sendo assim, é importante que você conheça a procedência dos produtos utilizados, bem como observe sempre a utilização de luvas e máscaras, já que elas são fundamentais para a higiene e cuidado seu e do seu cliente.

Formato do rosto

Mais um aspecto essencial no serviço de barbas é o entendimento dos formatos de rosto. Cada cliente possui uma forma e para isso, é importante que você saiba identificar o melhor design para o tipo do cliente.
Para facilitar nesse entendimento, a Alfa Look’s preparou uma espécie de infográfico que exemplifica os tipos de rosto e qualifica os melhores designs a serem aplicados. Para acessar esse infográfico clique aqui.

Barboterapia: Qual sua importância?

Chegamos a um dos conceitos mais importantes desse serviço. Afinal, é importante que se tenha conhecimento dos melhores produtos para cuidado dos pelos faciais e também do próprio rosto.
Pensando nisso, a Alfa Look’s desenvolveu um segundo tutorial explicativo que explica os conceitos de barboterapia como tratamento dos pelos, da pele, temperatura ideal para o corte e também quais produtos usar. Clique aqui e assista esse segundo tutorial.
Por fim, é necessário que você conheça as melhores opções de produtos a serem usados nesse processo. Por isso, iremos descrever os principais a serem buscados e a função de cada um na barboterapia. Continue conosco e confira essas descrições.

Principais produtos para barboterapia

Creme pré-barba

Antes de começar o processo de corte e design da barba, é importante que você prepare a pele e os poros. Utilizando o creme pré-barba não só revitaliza sua pele, eliminando cravos e espinhas, como também hidrata e relaxa o local de aplicação.

Shaving gel para barbear

Esse é o principal produto a ser utilizado durante o processo de barboterapia, isso porque é através dele que você possibilita ao seu cliente uma maior segurança durante o corte com a navalha e também, desenvolve um melhor cuidado com a pele.
O Shaving gel deixa os fios mais macios e além disso, prepara a pele para o processo de barbear. Outro aspecto importante é que ele diminui a sensação de desconforto e lubrifica a pele intensamente, evitando possíveis cortes com a navalha.

Creme pós-barba

Após uma constante ação na região do rosto, é importante que você busque uma hidratação intensa. Sendo assim, o uso do creme pós-barba também se torna essencial, na medida que ele refresca e hidrata a própria pele.
Além disso, minimiza as lesões na epiderme, originárias da ação da navalha e da mistura de possíveis químicos nesse processo.
Não fique para trás! Busque já se tornar um expoente no serviço de barbear e faça isso com todo o cuidado e profissionalismo possível.

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​