Como descolorir os pelos: tutoriais práticos e dicas seguras

Leia o texto abaixo e aprenda a descolorir seus pelos!
Anúncio

Com a chegada do verão e a utilização de roupas mais curtas, vem chegando aquele dilema: depilar ou descolorir os pêlos para aproveitar com segurança? Caso você tenha um pouco de medo de sentir dor, a segunda opção pode ser exatamente o que você estava buscando.

Exatamente por conta disso, criamos um texto completo com tudo o que você precisa saber para descolorir os seus pêlos em casa, com segurança e praticidade, sem precisar gastar muito e tomar muito do seu tempo. Siga lendo para saber mais!

A descoloração

Para quem sempre teve curiosidade de entender como funciona o processo de descoloração, ele nada mais é do que um agente oxidante (na maioria dos casos a água oxigenada) que reage com o pigmento do fio do seu cabelo, podendo ser mais escuro ou mais claro e deixando-o completamente sem a pigmentação, que no caso é a coloração branca (típica dos cabelos platinados).

Esse processo sempre ocorre com produtos químicos e pode ser realizado tanto no cabelo, com tempo e volume correto da água oxigenada, quanto nos demais pêlos do corpo, mas como essa parte acaba tendo muito mais contato com a pele, é preciso tomar alguns cuidados.

Descolorindo os braços

O primeiro passo a passo que iremos apresentar é referente à descoloração dos braços, a fim de realizar todo o procedimento sem coceira e, o melhor, fazendo o seu produto render ainda mais.

Em um potinho, você deve misturar duas colheres de pó descolorante, duas colheres de água oxigenada de uma volumagem média (20 volumes está ótimo) e, para finalizar, duas colheres de leite. Misture tudo muito bem e aplique na pele com luva ou um pincel.

O tempo ideal para deixar agir é de cerca de 20 minutos, para garantir que tudo está bem descolorido, mas caso você tenha os pêlos mais claros, é possível ir analisando conforme o tempo e o incômodo que está causando na pele.

Por fim, lave a região muito bem com água abundante e sabonete e aplique um creme da sua preferência, apenas para evitar qualquer desnutrição que tenha sido causada pela descoloração.

Acelerando a descoloração com secador

Se você já descoloriu o cabelo alguma vez, sabe que o papel alumínio tem o efeito de potencializar o descolorante e tornar o processo mais rápido, aumentando o aquecimento da área e mantendo-a presa, contudo, fica inviável fazer isso no corpo.

Uma das formas de tornar o processo mais rápido é passando o secador de cabelo na área que está sendo descolorida, deixando a cerca de 15cm da sua pele, para evitar queimaduras, e utilizando uma água oxigenada de maior volume, cerca de 40. O recomendado é deixar o calor de 2 a 3 minutos e depois remover o descolorante do local.

Cuidados para descolorir os pêlos

  • Não se exponha ao sol: Sabemos o quanto algumas pessoas querem tornar o processo mais rápido e já demos a dica com o secador de cabelo, mas a exposição ao sol, principalmente por tempo prolongado, com o produto, pode causar queimaduras e irritações na pele;
  • Hidratação é sua melhor amiga: Alguns dias antes de começar a descolorir os pêlos, recomendamos que você comece a aplicar hidratantes ou óleos corporais para deixar a região mais hidratada, visto que a área ficará muito sensibilizada em contato com o descolorante;
  • Cuidado com o corte químico: O corte químico não acontece apenas no cabelo, mas nos pêlos também, tanto por excesso de tempo com o produto quanto por quantidade de química aplicada, mas preste atenção se você realmente teve o corte ou se aparenta estar com menos pêlos por eles estarem descoloridos;
  • 365 dias no ano: Por fim, ressaltamos que não existe uma época ou tempo correto para que você faça a descoloração dos pêlos, desde que não haja a exposição ao sol ela pode ser feita o ano todo, conforme você sentir necessidade.

Com essas dicas e cuidados, temos certeza que você conseguirá fazer uma descoloração segura e fácil, na sua casa mesmo, e vai estar bonita para o verão. Lembrando que, com os pêlos mais claros, a sensação que você sentirá ao se bronzear é que a pele está mais dourada, então aposte na descoloração se desejar esse efeito.

Últimos Artigos

Procurando Curso

0