Dicas de maquiagem para o dia: Qual melhor para cada momento?

 Todas as vezes que algum evento surge durante o dia, as dúvidas sobre a maquiagem ideal, a mais recomendada, retornam. Diferente das maquiagens para eventos noturnos, a maquiagem feita para um evento durante o dia, precisa estar entre o básico, não sendo muito simples, e o exagerado, respeitando a ocasião.


Anúncio
beautiful-1274056_1920-6637506
Imagem: Pixabay

É sempre importante confiar em sua intuição e ainda mais importante ter a certeza de que a beleza não é apenas externa. Porém, nada impede que sigamos alguma dicas para aprimorarmos ainda mais nossas belezas, que são múltiplas, plurais e diversas.

Partindo destas certezas, alguns pontos que devem ser pensados antes de fazermos a escolha da make perfeita para eventos diurnos: ocasião; turno e roupa.

Como escolher a melhor maquiagem para cada evento

Ocasião: Trata-se de um evento com certa formalidade? Uma festa? “Junção” entre amigos? Estas são questões que devemos sempre levantar ao escolher o tipo de maquiagem que devemos fazer. Em caso de um evento mais formal, cores e traços podem fazerem-se presentes.

Turno: O evento será na primeira hora da manhã? Ao fim da tarde? Irá durar o dia inteiro? Quanto mais cedo, mais importante torna-se a utilização de cores suaves e traços leves, realçando sempre nossos traços naturais.

Roupa: Ao optarmos por roupas coloridas ou por incrementar o visual com acessórios, é recomendado que a make seja mais leve. Do mesmo modo, ao optarmos por roupas mais neutras, o caminho inverso pode ser feito.

Evento Informal pela manhã

Se você vai a algum evento pela manhã que não tenha um tom formal, recomenda-se algo leve e com pouco brilho. Máscara de cílios, uma sombra clara, e um batom cor de boca, podendo ser mate, geram um resultado excelente!

Se um preparo maior com a pele precisa ser feito, recomenda-se o uso de protetor solar ou bb cream. A finalização pode ser feita com blush, caso tenha necessidade.

Evento chique pela manhã

Caso surja um brunch pela manhã, podemos carregar mais nas cores e fazer um traço delineado fino na pálpebra superior dos olhos. Dando à eles o destaque certo.

Evento de trabalho

Recomenda-se não usar muito batom, preparar bem a pele, sem exagerar no blush, e dar profundidade ao olhar com uma sombra mais escura. Utilizando apenas um pincel fino e sombra deixamos o olhar mais expressivo. Lembrando sempre que o objetivo é que você fique confortável.

Evento no fim da tarde

Caso seu evento comece a tarde, mas dure até a noite, você pode caprichar no delineado dos olhos, podendo até arriscar uma sombra na pálpebra inferior, para incrementar o look. Porém, é importante sempre manter-se atento às cores utilizadas, não abusando de tons escuros.

Casamento de dia

A maquiagem para casamentos, é sempre uma maquiagem a parte, devido à importância do evento. Com uma sombra, marque bem o côncavo dos olhos, faça um delineado suave e abuse do iluminador no canto dos olhos e pontos de luz no rosto.

Maquiagem para noivas

Por ser a protagonista, a noiva pode (e deve!) carregar mais os traços. Caso opte-se por forçar mais no delineado e côncavo, com um esfumado, recomenda-se a utilização de cores suaves na parte interna dos olhos. Aposte na suavidade, nos detalhes, no blush e equilibre com um batom brilhoso e não muito escuro.

Passo a passo para fazer uma maquiagem para o dia

Em uma maquiagem para o dia, é importante que a pessoa sinta-se bem, fique confortável e consiga se enxergar na maquiagem que está fazendo. Para isso, antes de fazermos uma maquiagem para o dia, alguns pontos devem ser considerados: preparo da pele; suavidade nos olhos; iluminação do rosto; lábios

Cuidados prévios

É importante manter a pele limpa, lavar o rosto com sabão neutro, podendo fazer uso de tônicos faciais, para fechar poros e controlar a oleosidade. O protetor solar é indispensável para proteção da pele durante o dia. Pode-se também utilizar primer, para uniformizar a pele e fixar melhor a maquiagem.

Preparo da pele 

Deve-se usar corretivo, base e pó compacto. No lugar da base e do pó compacto, podemos usar protetor solar ou bb cream. Devemos ter atenção para não utilizar produtos oleosos. Nesse caso, o pó também será  necessário.

Suavidade nos olhos

Para uma make mais básica, aposte em uma sombra clara e, no máximo, um delineado suave na parte superior dos olhos, que pode ser feito com a própria sombra. Com marrom, reforçando o côncavo dos olhos, e carregando mais as linhas, conseguimos obter algo mais elaborado.

Ilumine mais o rosto

Para ressaltar pontos fortes o iluminador e o pó de contorno são indispensáveis. Caso seja necessário, podemos finalizar a pele com um blush clarinho.

Lábios 


O mais recomendado para o dia são batons claros, tons como pêssego, rosé e nude. Podemos adicionar brilho aos lábios, de acordo com a necessidade, evento, ou hora do dia.

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​