Harvard disponibiliza cursos onlines e gratuitos; faça agora mesmo!

A quarentena começou há poucas semanas, mas já foi suficiente para desestruturar a vida de diversas pessoas. Desde que o isolamento social foi estabelecido, a população está procurando forma de ocupar a mente para não ficar totalmente preocupado com a situação.

harvard-1200x900-5338256
Imagem: Reprodução/Internet
Felizmente, diversas instituições de ensino estão disponibilizando cursos online totalmente gratuitos, com o objetivo de manter a mente sempre ocupada e não pensar na crise que se sucederá quando a pandemia acabar.

Uma dessas instituições que está disponibilizando cursos online é a Universidade de Harvard, mundialmente conhecida pela seu ensino excepcional. Para saber mais sobre a instituição, quais cursos estão sendo disponibilizados e como se inscrever, basta continuar lendo a nossa matéria!

O que é a Universidade de Harvard?

A Universidade de Harvard é uma instituição conhecida mundialmente pela sua excelência de ensino e qualidade profissional. Foi criada em 1636, sendo a instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos da América.

A instituição possui mais de 360 milhões de alunos espalhados ao redor do mundo, que vão desde graduações superiores, pós graduandos, mestrandos e doutorandos, incluindo pesquisadores e extensionistas. 

Quais são os cursos disponíveis?

Além dos cursos superiores presenciais, existem centenas de cursos disponibilizados online e gratuitamente, nas mais diversas áreas de conhecimento para que diversas pessoas consigam se profissionalizar.

Dentre os cursos que estão sendo disponibilizados pela Universidade, estão as seguintes áreas de conhecimento:

  • Arquitetura;
  • Arte e Cultura;
  • Biologia e Ciências da Vida;
  • Química;
  • Comunicação;
  • Direito;
  • Linguagens;
  • Design;
  • Economia e Finanças;
  • Eletrônica;
  • Nutrição;
  • Entre muitos outros disponíveis no site da Universidade.

A plataforma de EAD da Universidade de Harvard possui cursos que você desde o nível iniciante até o nível intermediário, para atingir um maior número de pessoas. Eles não oferecem certificados gratuitamente, por isso caso você queira ter um certificado da Universidade, precisará pagar uma taxa de emissão que varia conforme o curso escolhido.

Recomendamos que você possua um caderno para realizar anotações enquanto assiste as aulas, dessa forma o seu aprendizado será potencializado.

Como eu faço para me inscrever?

Em primeiro lugar, você precisará o acessar o site da Universidade de Harvard e procurar dentre as áreas de conhecimento que mais te agradam. Como são diversas áreas e centenas de cursos, garanto que a sua escolha será um pouco difícil.

Caso você esteja com dúvidas sobre os conteúdos estudados nos cursos, basta que você selecione o curso de interesse e leia sobre ele na próxima página que será aberta. Conterão informações sobre o conteúdo estudado, em quanto tempo você conseguirá terminá-lo e o que outras pessoas acham sobre ele.

Depois de escolher o curso, você deverá criar um cadastro no site da instituição se ainda não possuir um. É possível entrar usando sua conta do Facebook, Google ou Microsoft ou fazer um cadastro próprio usando outro e-mail. 


Ao fim do seu cadastro e adição dos dados, o conteúdo do curso já ficará disponível e, também, qual a taxa para emissão do seu certificado. Os cursos são divididos em módulos para que você consiga estudar por partes o que escolheu. 

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​