Quero trabalhar na área de informática, qual curso devo prestar?

  Para você que gosta de tecnologia e exatas, existem muitas áreas de atuação e muitos cursos diferentes. É uma área relativamente nova porém, muito extensa. Este era para ser um artigo sobre os cursos que os amantes de exatas podem se identificar, mas, existe um mundo completo dentro da área tecnológica. Assim, este artigo foi criado especialmente para você que gosta de exatas e Tecnologia.

tenicologia-min-9992430

    

   A área de atuação de quem faz faculdade na área de tecnologia vai muito além de arrumar computadores ou configurar o facebook da sua tia. Como disse anteriormente, ela é muito extensa e possui muitos componentes que nem imaginamos que são necessários para o seu desenrolar.
   Como se isso não bastasse, estamos na Era da Tecnologia, onde não param de acontecer descobertas e invenções neste ramo. A tecnologia está cada vez mais integrada ao nosso cotidiano.

   Se você está pensando em fazer uma faculdade neste ramo, apresento as principais ocupações que você pode exercer:

Analista de Redes

Um Analista de Redes, como o nome já diz, trabalha com tudo aquilo que tem relação com redes. E redes não se limita apenas ao nosso glorioso Wi-Fi (rsrs)

  • O profissional desta área, pode desenvolver e colocar em prática políticas de segurança de redes.
  • Configura equipamentos, como roteadores, switches, hubs etc
  • Administra uma utilização segura da rede entre os usuários de seu domínio
  • Verifica ocorrência de infrações na segurança
  • Instala e configura maquinas de gateway de uma rede local

Analista de Segurança

O profissional desta área fica responsável pela segurança de sistemas operacionais, equipamentos, e softwares de servidores e clientes. Mapeia riscos e vulnerabilidades no sistema. Também providencia soluções para a segurança do ambiente informatizado.


Analista de Sistemas

Encontra o melhor e mais racional caminho para que a informação virtual seja processada, através de estudos de processos computacionais.
Trabalha dando suporte aos usuários, faz gestão de projetos, pode criar novos produtos e serviços na área da computação.


Administrador de Banco de Dados

Também chamado de DBA (Database Administrator), é quem gerencia, atualiza, monitora os centros das informações de um sistema. É o responsável por gerencias os banco de dados.

Para atuar em qualquer uma destas áreas, a formação recomendada é Curso Superior em Ciências da Computação, Informática, ou Engenharia da Computação. O que diferencia, é a especialização escolhida.

Web Designer

Desenvolve e desenha WebSites, blogs, sistemas e aplicativos, banners de divulgação na internet. O trabalho de um WebDesigner pode ser comparado ao de um artista. 
Se você tem talento para programas como Photoshop e outros editores, além de criatividade, pode se dar muito bem nessa área.
Para atuar nesta área existe a faculdade de WebDesing, além de outros cursos nesta área. Você também pode cursar Ciências da Computação ou Informática e se especializar.


Gostou das dicas? Espero ajudar, abraços!

Já viu esse desafio?

Veja também: 10 filmes que todo amante de matemática deveria assistir.

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​