Instituto Federal lança curso de Inglês – grátis, online e com CERTIFICADO

Quem não falar inglês, estará parcialmente excluído da comunidade global e do seu mercado de trabalho. 
Uma boa opção para aprender inglês seria o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia que é uma autarquia federal de ensino. 
Fundada em 1909, em São Paulo como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade. 
ingles-2279990

O IFSP é organizado em diversos câmpus e possui mais de 40 mil alunos matriculados nas 36 unidades distribuídas pelo estado de São Paulo. 

Durante sua história, recebeu, também, os nomes de Escola Técnica Federal de São Paulo e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. 
Com a transformação em Instituto, em dezembro de 2008, passou a ter relevância de universidade, destacando-se pela autonomia. 

Além dos cursos presenciais, o Instituto Federal de São Paulo oferece os cursos Técnicos em Administração e em Informática para Internet e, a partir de 2012, o superior de Formação de Professores na modalidade de Ensino a Distância (EaD). 

Anúncio
Agora, o IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul) abriu vagas para diversos cursos online e gratuitos, ele está com inscrições abertas para mais de 30 cursos de extensão, oferecidos pela instituição na modalidade a distância. Um deles é o curso de Inglês.


Mercado de Trabalho

Sabemos que hoje em dia, ter um curso de inglês abre muitas portas. 

Muitos estudos realizados em países onde o inglês é a língua oficial demostram que as pessoas que sabem falar e escrever Inglês conseguem melhores empregos e também são melhor pagos em comparação com as pessoas que não sabem falar Inglês. 

Existe uma variedade de formas de ganhar a vida com o Inglês. 

Para ocupar um bom cargo em uma empresa, na maioria das vezes é necessário saber falar e escrever em Inglês. Muitas pessoas também ganham a vida ensinando Inglês, seja la em casa ou no estrangeiro como por exemplo na China. 

O inglês já é uma língua fundamental e no futuro, a sua importância só aumentará. Se ainda não sabe Inglês, pare de perder tempo e comece a aprender agora. Pode usar o teu tempo livre para começar. Além de ser um idioma muito exigido no mercado de trabalho, você poderá realizá-lo através de uma instituição reconhecida em todo o país, o Instituto Federal.

Turismo

Para as pessoas que gostam de viajar, o inglês como uma segunda língua dará maiores possibilidades de comunicação por que te proporciona a habilidade de comunicar com qualquer pessoa em qualquer situação e isso sem dúvida é uma grande vantagem. Assim, você vai poder pedir direções, comida em restaurante, indicações, conversar com pessoas novas, e mesmo pedir ajuda numa situação de emergência. Além de tudo, o inglês é muito útil no aeroporto.
Também sabemos que em países que não falam a língua inglesa encontramos muitas pessoas que falam o inglês. Ou seja, você pode não saber o idioma do país, mas consegue se virar com o inglês por exemplo. 

Já imaginou se você tem, por exemplo, a chance de viajar ao Japão? O que será mais fácil, aprender o idioma japonês, onde até mesmo o alfabeto é composto de caracteres diferentes do nosso, ou aprender o inglês?

Se também formos comparar a informação que há na internet, em qualquer dos casos veremos que há muitas mais informações em Inglês do que há em qualquer outra língua. 

O teu interesse pode ser história, arte, museus, ciência, literatura ou até desporto, o resultado será o mesmo. Confira a novidade do Instituto Federal, pelo qual você poderá estar cursando inglês à distância gratuitamente. O curso é dividido em duas partes:

Parte 1:

Compreensão escrita, escuta e leitura nos seguintes temas: Identificação e Caracterização Pessoal; Localização no Tempo e no Espaço; Meios de Transporte; Família; Rotina e Hábitos – Em Casa. Duração: 30 horas. Requisitos: compreensão de leitura e escuta em língua portuguesa, possuir computador com recursos de áudio e vídeo, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF. Inscrições até 31/12/2019 – Conclusão até 31/01/2020 Acesso aqui.

Parte 2: 

Compreensão escrita, escuta e leitura nos seguintes temas: Rotina e Hábitos – Meio Acadêmico; Alimentação – Lista de Supermercado; Vestuário; Clima; Atividades de Lazer e Esportes; Moradia – Permissões. Duração: 30 horas. Requisitos: compreensão de leitura e escuta em língua portuguesa, possuir computador com recursos de áudio e vídeo, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF. Inscrições até 31/12/2019 – Conclusão até 31/01/2020 Acesso aqui.

Parte 3:

Rotina e Hábitos; Alimentação e Lista de Supermercado; Vestuário. Duração: 30 horas. Requisitos: compreensão de leitura e escuta em língua portuguesa, possuir computador com recursos de áudio e vídeo, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF. Inscrições até 31/12/2019 – Conclusão até 31/01/202Acesso aqui. 


Gostou da dica? Compartilhe com os amigos! Veja também os outros cursos oferecidos pelo Instituto Federal.

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​