Passo a passo de maquiagens para festas temáticas

 Quando se tem alguma festa, as mulheres normalmente já ficam preocupadas com muitas coisas, dentre elas a maquiagem, pois não adianta nada ter um look perfeito e não ter aquela make bafônica para valorizar ainda mais a combinação.


Outra coisa que não importa é qual tipo de festa é, pode ser balada ou com algum tema, como havaiana, caipira e à fantasia.

Nesse artigo você encontrará maquiagens onde você vai arrasar, não importando qual a temática. Confira:

Maquiagem para Festa:

Como o Brasil é enorme e possui diversas culturas diferentes com festas distintas, nós separamos 3 makes para eventos específicos, no caso são: festa junina, festa havaiana e à fantasia.

Maquiagem para Festa Junina:

Essa festa é responsável por aquecer nossos corações nos meses frios de inverno, onde tudo o que queremos é ficar em casa embaixo das cobertas. Mas quem não gosta de ir até uma festa junina tomar um quentão para aquecer a alma?

Tradicionalmente essa festa é realizada com a finalidade de homenagear 3 santos católicos, Santo Antônio, São João Batista e  São Pedro, nos dias 13, 24 e 29 de junho respectivamente.

No entanto, como você bem sabe, o brasileiro é um povo festeiro e essas comemorações não estão mais acontecendo apenas no mês de junho, existem lugares que fazem até nos meses de julho e agosto.

Agora vamos nos deter no que realmente importa que é o passo a passo de uma maquiagem caipira muito linda!
  1. É necessário fazer a preparação da pele utilizando os produtos de limpeza, primer, base, corretivo e o pó compacto. Essa é uma das principais etapas da maquiagem, pois uma pele mal feita pode estragar toda composição.
  2. Nos olhos, primeiramente passe uma sombra nude por toda extensão das pálpebras para logo em seguida fazer o sombreado utilizando tons de marrom e preto na região do côncavo. Para finalizar utilize tons mais claros até chegar no ponto de luz na parte interna do olho.
  3. Faça o delineado, procurando deixar uma parte mais puxada na extremidade externa.
  4. Não deixe de apostar em batom bem marcante.
  5. Para dar o toque final, passe blush rosado nas maçãs do rosto, de uma maneira que apareça e com o auxílio do lápis faça pontinhos pretos.

Maquiagem para Festas Havaiana:

As festas havaianas que acontecem aqui no Brasil, na verdade são inspiradas nas festas tradicionais do Havaí, os famosos luais.

Os nativos do Havaí tem o hábito de celebrar na beira da praia, com muita comida e bebida a disposição, dançando o famoso Hula, com seus trajes típicos saia de ráfia e adereços na cabeça.

Passo a passo da maquiagem havaiana:

  1. Como a festa é realizada em períodos quentes, é necessário utilizar produtos que possuam uma maior fixação, principalmente na pele, pois ninguém merece uma maquiagem escorrendo.
  2. Outro produto muito importante em uma festa havaiana se for realizada durante o dia é a utilização do protetor solar.
  3. No olho deve aplicar uma sombra bege cintilante como fundo e em cima passe um tom amarelo.
  4. Esfume uma sombra laranja por todo o côncavo e na sequência aplique um lápis na cor nude pela linha d’água.
  5. Se você quer um efeito mais colorido passe um lápis azul embaixo dos cílios inferiores e depois faça um delineado acima dos cílios.
  6. Não esqueça o blush para dar saúde ao rostinho.
  7. E para finalizar aplique um batom de sua preferência.

Maquiagem para festa a fantasia:

Fazer uma festa a fantasia faz com que as pessoas tenham uma possibilidade infinita de opções em todas as questões, consequentemente a maquiagem precisa estar de acordo com a fantasia escolhida. Então vamos trazer um passo a passo de algumas fantasias para você escolher qual se encaixa melhor na sua personalidade.

Maquiagem de Gatinha:

Essa é uma das fantasias mais fofas e com mais facilidade de fazer, pois a maquiagem não é nem um pouco elaborada, basta você ter os produtos certos.
  1. Faça a pele procurando acentuar os contornos e pontos luminosos do rosto. Aprofunde a extremidade da testa e as laterais do rosto, além das laterais do nariz e embaixo das maçãs.
  2. Utilizando o mesmo pó do contorno, faça uma área grande mais sombreada por cima dos olhos, além de marcar toda pálpebra móvel com uma sombra branca.
  3. De uma reforçada no esfumado marrom e logo em seguida marque a linha que divide a pálpebra do côncavo.
  4. Faça um delineado no estilo gatinha e esfume a sombra. Não esqueça de prolongar até o ponto de luz.
  5. Deixe mais clara a área que vai ficar com o bigode da gatinha, com a sombra marrom trace uma linha no nariz e a preencha, para fazer o focinho.
  6. Faça o contorno dos lábios e não esqueça de puxar uma linha unindo o nariz e a boca.
  7. Pinte o centro da boca da cor que preferir
  8. Faça os pontinhos e puxe o bigode da gatinha com o delineador.


Anúncio
Esperamos que esse texto tenha sido útil para você.

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​