Quer ter uma barba bem feita? Fique por dentro das principais dicas!

Se engana quem pensa que os homens não se preocupam com a aparência, e uma prova disso é que cada vez mais eles tem procurado por dicas de cuidado com a barba.
Mas, manter uma barba bem cuidada pode não ser tão simples como você imagina. Ao longo deste texto iremos dar algumas dicas para você manter a sua barba bem feita. Confira:

Principais dicas para você ter uma barba bem feita

Foto/Reprodução: PixaBay

Descubra qual é a barba ideal para seu tipo de rosto

O primeiro passo para ter uma barba perfeita, é realizar a escolha do melhor estilo de barba para você.
Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, as barbas não são todas iguais e na hora de escolher o modelo ideal para cada um é preciso levar alguns elementos e consideração e um dos principais é o formato do rosto.
Além disso, é importante observar o crescimento dos pelos para definir o modelo que melhor irá se adaptar ao seu caso.
Portanto identifique qual é o formato do seu rosto, analisando as suas principais características e em seguida veja qual é o estilo que melhor se adapta ao seu formato de rosto, conforme estão colocados na imagem.
Se você não sabe qual é o seu tipo de rosto e qual barba que é a ideal para você, temos um artigo que vai ajudá-lo a descobrir, clique aqui para acessá-lo!

Mantenha a higiene da sua barba

Ter uma barba perfeita não é um trabalho fácil e, uma das coisas mais importantes para mantê-la sempre bem feita e com uma boa aparência é manter seus hábitos de higiene em dia.
Mas, não basta apenas tomar banho e higienizar a barba, é importante que você tome outros cuidados, na hora de comer, por exemplo. Evite deixar restos de comida presos na barba pois isso pode deixá-la com um aspecto desagradavel.
Além disso, lembre-se que a barba é um acúmulo de pelos e por conta disso pode acumular bactérias, por isso é importante higienizá-la da forma correta, de preferência utilizando produtos adequados para esta região.

Barbear

Para manter a aparência da sua barba perfeita é importante mantê-la aparada e delineada, para isso é preciso barbear com certa frequência.
Mas na hora de realizar este processo, lembre-se de tomar todos os cuidados necessários, não somente com os pelos mas também com a sua pele.
Utilize uma toalha quente e úmida para abrir os poros e facilitar o processo, lembrando-se de utilizar óleos e outros produtos que auxiliam neste processo.
Uma boa dica é frequentar as barbearias onde você conta com a ajuda de um profissional que saberá delimitar e fazer a sua barba da forma correta.
Mas, é possível realizar todos os processos de cuidados com a barba de forma eficaz em casa, basta que você tenha um pouco de paciência e cuidado.
Mantenha os fios aparados e as delimitações bem marcadas para manter a sua barba sempre bela e perfeita.
Após barbear lembre-se de utilizar um gel ou outro produto que acalme a sua pele e auxilie no fechamento dos poros da região depilada. Isto é importante pois logo após a depilação a pele pode ficar irritada.
Além disso, para manter a barba sempre alinhada você pode utilizar produtos próprios para os pelos que irão ajudar a mantê-los disciplinados e no lugar certo.
Quer descobrir como delimitar a linha da barba em casa? Então, clique aqui e leia o nosso texto que ensina essa importante tarefa!

Cuidado com a vida útil das suas ferramentas

Os cuidados da barba podem exigir algumas ferramentas, que são importantes aliados na hora de manter os pelos perfeitos.
Mas, é preciso que você tome cuidado com a vida útil das suas ferramentas, caso elas estejam fora do seu período de validade pode ser que elas acabem causando mais problemas do que soluções.
Se você quer manter uma barba perfeita a precisará fazer um certo investimento e isso inclui as ferramentas corretas para a manutenção dos pelos.
As ferramentas vão desde aparelhos de barbear e tesouras próprias para os pelos desta região, mas tome cuidado com lâminas velhas e gastas, pois elas podem realizar um trabalho inferior ao que você precisa.
Além disso, aparelhos velhos podem acabar causando ferimentos, invista na compra de novas ferramentas de cuidado com a barba caso os seus já estejam ultrapassando o seu prazo de validade.
Mas, a dica mais importante é que você se inspire e seja criativo na hora de deixar a sua barba, siga o seu próprio estilo e encontre a barba que melhor se adapta a ele.
Após encontrar o seu modelo de barba ideal siga as nossas dicas de cuidado e deixe-a sempre impecável.

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​