Saiba como escolher o melhor protetor solar para o seu rosto!

Algo muito importante para todas as pessoas é cuidar da pele e um dos cuidados fundamentais é passar o protetor solar, que protege dos raios nocivos a ela e de futuros cânceres de pele.

girl-622534_1920-4095384
Imagem: Pixabay
Existe uma ampla variedade desse tipo de produto e muitas vezes não sabemos qual é a melhor opção. Mas você não precisa se desesperar, pois estamos aqui para te ajudar com isso!

Nesse post você vai aprender qual é o melhor protetor solar para cada tipo de pele!

Como escolher o melhor protetor solar?

É muito importante saber escolher, pois esse é um tipo de produto que normalmente investimos um alto valor e é muito complicado quando compramos um que promete maravilhas e quando chega na hora de utilizar, notamos que é uma verdadeira porcaria.

Para evitar que você passe por esse tipo de situação, trouxemos algumas dicas importantes:

Proteção UVA e UVB:

Os protetores têm como principal função proteger nossa pele dos raios ultravioletas que atingem nossos corpos no decorrer do dia, esses raios são transmitidos através da luz solar e de luzes artificiais.

A exposição constante desses raios em nossa pele podem ocasionar diversos problemas como surgimento de sardas, manchas, envelhecimento precoce,vermelhidão, entre outros.

Esses raios possuem uma divisão, entre UVA, sendo aqueles provenientes da luz solar que atravessa a atmosfera e atinge o nosso corpo, e os UVB, que são aqueles absorvidos pela camada de ozônio que diminui sua intensidade até chegar em nossos corpos.

Fator de Proteção – FPS:

Esse é um dos itens mais importantes que devemos nos atentar na hora de escolher um protetor solar, pois existem diversos FPS.

Em um primeiro momento é importante entender como ele funciona. Nossa pele possui a proteção natural contra a radiação do sol, porém no verão depois de 5 minutos de exposição ela é perdida, proveniente dessa análise vem a necessidade da utilização dos protetores solares.

O FPS 15, por exemplo, foi desenvolvido para durar 15 vezes mais que o FPS natural de nossa pele, ou seja, ele dura cerca de 75 minutos, 1 hora e 15 minutos. Sendo assim em qualquer protetor solar, o fator de proteção será o tempo em que ele protegerá a nossa pele, então quanto maior for seu fps, por mais tempo a pele estará protegida sem a necessidade de reposição.

Durante os períodos mais frios do ano, nossa pele consegue nos proteger por até 10 minutos da radiação proveniente do sol, então invés de multiplicar por 5 o FPS, você multiplicará por 10. Sendo assim um FPS 60, durará durante 600 minutos, ou seja, 10 horas.

Melhores protetores solares para o rosto:


  • Anthelios XL Protect Face FPS 60 – La Roche-Posay
  • Ideal Soleil FPS 50 – Vichy
  • Sun Fresh Facial FPS 60 – Neutrogena
  • Solar Expertise com Toque Seco FPS 60 – L’Oréal Paris
  • Solar Expertise Antirrugas FPS 60 – L’Oréal Paris


Anúncio
Talvez a pele do rosto seja a pele mais delicada que temos no nosso corpo, sendo assim são necessários diversos cuidados para que ela esteja sempre bonita e saudável, tendo inclusos diversos processos como limpeza, esfoliação, hidratação e proteção contra o sol e a claridade.

A utilização do por de protetor solar é muito importante também para evitar o aparecimento de manchas, rugas e vermelhidão na pele, por isso é importante saber escolher de maneira adequada o produto.

Tipos de pele e textura do produto

Saber seu tipo de pele é algo importante na hora de comprar um protetor solar, pois existem específicos para cada uma, caso você tenha tendência a ter uma pele mais oleosa, não poderá comprar protetores com altos índices de óleo em sua composição, por exemplo.

As texturas dos produtos são algo que interferem muito na hora de escolher o produto, então de acordo com o seu tipo de pele, existirá aquele produto que fará melhor para ela, evitando irritações e excesso de oleosidade natural.

Os protetores solares que possuem uma maior concentração de óleo são mais indicados para peles que são consideradas secas e sensíveis, ajudando a manter a pele hidratada e sem rugas.

Os produtos gel-creme são os ideias para peles oleosas, pois sua textura faz com que a pele absorva com maior facilidade. Além de serem os indicados para quem deseja passar maquiagem por cima, pois deixará a pele com o efeito mate, muito apreciado pelas mulheres.

Caso você não encontre produtos específicos para o seu tipo de pele, compre da mesma maneira, pois é melhor se proteger de possíveis doenças do que ficar com a aparência oleosa.


Esperamos que com esse artigo tenha ficado mais claro a importância que o protetor solar tem para a qualidade de vida das pessoas, além de ter facilitado um pouco sua vida na hora de escolher o melhor produto, dando um pouco de informação técnica.

Compartilhe com suas amigas para que todas fiquem antenadas no assunto!

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​