Saiba qual pincel você deve usar para cada tipo de maquiagem

Maquiagem é o amor de diversas mulheres e, por isso, cada vez mais mulheres estão procurando cursos de maquiagem para se especializarem em algo que elas tanto gostam. Quando iniciam os cursos, muitas se deparam com dificuldades, afinal são diversos produtos usados para fazer uma boa maquiagem.

Uma dúvida recorrente é sobre os tipos de pincéis que devem ser utilizados em cada fase da maquiagem. Qual o melhor para aplicar sombra, o melhor para aplicar base e por aí vai. Nesse post, iremos esclarecer todas as dúvidas referentes a pincéis.

Qual o pincel ideal para cada tipo de maquiagem?

Antes de saber tudo sobre pincéis, temos que ter conhecimento sobre as áreas do rosto em que eles são utilizados. Não pense que é difícil acertar, pois muitos pincéis podem ser usados em mais de uma função.

As áreas do rosto em que usares pincéis são os olhos, base, pó, iluminador e blush. São poucas áreas, mas devem ser vistas com atenção para ficarem com um bom acabamento.
pinceis-maquiagem-3352235

Base

base1-1607998


Para a aplicação da base, é comum utilizar esponjas, beauty blender, pincel língua de gato reto, pincel língua de gato, duo fibra e kabuki. A técnica mais utilizada é aplicar a base com o pincel, pois ele gasta menos produto e dar o acabamento com a esponja ou beauty blender, pois a cobertura fica mais uniforme.

O mais utilizado entre as blogueiras de maquiagem é o pincel kabuki, pois ele possui uma base reta e cerdas macias para a aplicação da base.

Olhos

2-3492398


Dentre os pincéis usados para a área dos olhos, temos os para esfumar, para o côncavo e para delinear.

Os que são utilizados para esfumar são mais gordinhos e possuem cerdas mais macias, de forma que a sombra se espalhe uniformemente e não fique com um aspecto marcado.

O pincel para o côncavo possui cercas mais cilindricas que se adaptam a região, deixando- marcado sem um aspecto feio.

Para delinear, é aconselhado um pincel chanfrado ou fino, permitindo um traço reto e preciso, evitando um traçado descontínuo que sabemos que da um trabalhão para arrumar.

Iluminador

3-3123852


Para a aplicação do iluminador, existem dois tipos de pincéis: o leque e o de ponta grossa. Existem diversas divergências sobre o uso deles, e resolvemos te esclarecer tudo agora.

O pincel leque deve ser usado em áreas maiores do rosto, como o topo da maçã do rosto, o queijo e o centro da testa.

Já o pincel de ponta grossa serve para iluminar áreas menores do rosto, como a ponta do nariz, o arco do cupido e o canto da lágrima.

Blush

4-3971480


O pincel de blush não possui muitos mistérios, ele deve ser utilizado de maneira leve, para que não aparente que você levou uma chinelada no rosto. Os melhores pincéis são cheios e com cerdas extremamente macias. O melhor é o que possui ponta angular.

Pó solto e compacto

5-6346962


A aplicação do pó não é muito diferente da do blush, mas as cerdas do pincel devem ser mais largas e afuniladas, proporcionando o alcance na região da olheira, por exemplo. Assim como o pincel de blush, as cerdas devem ser macias e leves para espalhar.

Aplicando as dicas

Esperamos que você tenha entendido todos os conceitos sobre o uso de pincéis e não tenha ficado com nenhuma dúvida. Agora, iremos te ensinar um passo à passo sobre como aplicar esses pincéis.

Passo 1. Comece aplicando um corretivo na sua pálpebra móvel e fixa. Pode ser com o uso da esponjinha de maquiagem, para ter melhor acabamento.

Passo 2. Use o pincel para côncavo e vá depositando sombra nessa região, deixando o quanto você quer de pigmentação.

Passo 3. Com o pincel de esfumar, você esfuma a sombra e transfere a mesma para a pálpebra fixa, de forma leve. Nessa fase, te aconselhamos a pegar o pincel bem na ponta.

Passo 4. Depois de esfumar bem, use uma sombra mais clara na parte interna da pálpebra móvel e esfume com a sombra aplicada anteriormente.

Passo 5. Use o pincel chanfrado para fazer o delineado. Nesse caso, fica ao seu gosto se o delineado vai ser gatinho ou apenas na raíz dos cílios.

Passo 6. Aplique a base com o pincel kabuki e faça a finalização com a beauty blender. Faça o mesmo com o corretivo.

Passo 7. Aplique o blush na maça do rosto com o pincel de cerdas macias. Faça o mesmo com o pó.

Passo 8. Por fim, passe o iluminador nas áreas desejadas, sendo que no topo da maçã deve ser usado o pincel leque e no nariz deve ser utilizado o pincel de ponta grossa.


A escolha de sombra, base, pó e corretivo é completamente da sua escolha, mas lembre-se de sempre escolher algo próximo ao seu tom de pele. Para finalizar a maquiagem, você pode acrescentar um rímel e um batom, que certamente darão um fechamento no seu visual.

Imagens: Maquiagem Hoje

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​