Veja os erros que você deve evitar na hora de cuidar das sobrancelhas

Veja os erros que você deve evitar na hora de cuidar das sobrancelhas, lendo o nosso texto abaixo!
Anúncio

As sobrancelhas são motivo de preocupação para muitas pessoas, pois elas são responsáveis por dar forma ao nosso olhar. Você, assim como eu, com certeza se sente outra pessoa depois de fazer a sobrancelha e pensando nisso vamos te ajudar a identificar e evitar alguns erros comuns na hora de cuidar das sobrancelhas, para você não errar mais! Confira: 

Conheça o que você não deve fazer com sua sobrancelha!

Afinar

Um dos fatores necessários para as pessoas que estão cuidando das sobrancelhas é  atentar-se para a sua espessura. 

Anúncio

Há um tempo foi moda ter as sobrancelhas mais finas, mas essa moda acabou deixando de ser tendência e hoje em dia se preza por um formato mais natural. 

Por isso é importante ficar atento para a espessura da sua sobrancelha na hora de tirar os excessos, e tomar cuidado para não acabar deixando a sua sobrancelha muito fina. 

Se possível procure um profissional para retirar ou pelos, ou tome cuidado evitando o uso de cera, por exemplo, quando for tirar a sobrancelha em casa. 

Sabemos que muitas vezes um fio fora do lugar pode causar nervoso, mas procure ter cautela na hora de tirar os pelos da sobrancelha. 

Arquear

Outro erro bastante comum no design dos pelos da sobrancelha é a curva, que muitas vezes acaba sendo excessiva. 

Este é um ponto que merece atenção de quem está fazendo a sobrancelha, afinal, nada que é demais fica legal. 

Muitas vezes a sobrancelha está ficando muito arqueada, ou em outros casos ela fica completamente reta e isso pode não valorizar o formato do rosto da pessoa. 

Lembre-se que a sobrancelha molda os seus olhos, dessa forma, ela deve ser harmoniosa para não deixar seu olhar pesado. 

Por isso, é importante que você busque por um design mais natural ao invés de modificar o formato da sua sobrancelha em excesso.

Cor das sobrancelhas 

Muitas pessoas optam por colorir as sobrancelhas ou ainda por descolorir os pelos, mas, em alguns casos, isso pode não ser uma boa ideia. 

O mais aconselhável é manter a cor natural dos fios, contudo, em algumas situações, como quando se modifica a cor dos cabelos, pode ser necessário também alterar a cor das sobrancelhas para harmonizar. 

No entanto, fique atento na hora de fazer isso e evite mudar drasticamente a cor dos seus pelos. 

Ademais, é importante se atentar para o contrário, por exemplo, se os seus cabelos estiverem muito claros tente não deixar os fios da sua sobrancelha muito escuros. 

Separação entre as sobrancelhas 

Uma das coisas importantes na hora de fazer o design na sobrancelha é dar atenção ao intervalo entre elas, muitas pessoas acabam cometendo erros nesta área. 

É preciso ficar atento para não separar demais as sobrancelhas, mas lembre-se também de não deixá-las muito próximas. 

Em ambos os casos, o visual pode deixar seu rosto menos harmonioso e definitivamente não é isso que você quer. 

Tire o excesso dos pelos que ficam entre as suas sobrancelhas, mas procure não separá-las demais e, se possível, faça uma medição para que erros sejam evitados neste setor.  

Seguir um modelo de sobrancelha 

Você pode buscar inspirações na internet, por exemplo, mas tome cuidado ao comparar a sua sobrancelha com a de outra pessoa. 

Muitas pessoas acabam cometendo o erro de copiar um modelo de sobrancelha, ou ainda a sobrancelha de outra pessoa e isso nem sempre é uma boa ideia. Cada pessoa possui um formato de sobrancelha que deve ser respeitado para evitar erros. 

GRÁTIS
CERTIFICAÇÃO
ONLINE

CURSO

CURSO DE DESIGN DE SOBRANCELHA
Clique no botão abaixo e descubra como se inscrever no curso de design de sobrancelha online grátis!
Você será redirecionado para outro site

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​