Faça agora mesmo alguns cursos onlines e grátis de qualificação em áreas de alta demanda no momento

Se você está procurando formas de se especializar durante a quarentena, o ideal é investir em cursos online gratuitos, como por exemplo os que o Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) disponibilizou.

curso2bonline-2035814
Imagem: Reprodução/Internet
Eles foram disponibilizados, especialmente, para os estudantes da rede pública e privada, microempreendedores e pessoas que buscam elevar o seu currículo para conseguir um emprego depois que a pandemia passar.

Por que os cursos foram criados?

O foco da formação e o compartilhamento de conhecimento se concentram em três áreas específicas da Qualificação Imediata (QI) e são elas: Desenvolvedor para Web, Gerenciamento de Logística e Atendente de Farmácia.

O principal motivo para a disponibilização destes cursos gratuitos é por conta da alta taxa de desemprego. Estima-se que cerca de 1 milhão de brasileiros perderam o seu emprego durante o início da pandemia, 150 mil a mais do que o mesmo período no ano anterior.

É visível que as Pequenas e Médias Empresas (PMEs), que empregam cerca de 52% dos trabalhadores (contando apenas os que possuem carteira assinada), sofreram muito durante a pandemia, pois cerca de 117 mil lojas foram fechadas desde o início da quarentena.

Outra atividade que precisou ser interrompida foi a dos Microempreendedores Individuais (MEI), que também oferecem empregos em menor escala. Cerca de 40% dos MEI tiveram que interromper as suas atividades, para que fosse possível controlar a disseminação do vírus.

Como isso afeta a população?

É óbvio que o desemprego afeta a população, e isso acontece desde antes do início da pandemia, onde contávamos com 14 milhões de brasileiros desempregados. Mas a situação sempre consegue piorar em certos aspectos.

Nesse caso, pessoas que trabalham como autônomas se viram sem a sua fonte de renda e sem ter como alimentar as suas famílias, e muitas nem possuíam uma reserva de emergência que poderia ser usada nesses casos.

Diante do isolamento necessário para que o sistema de saúde não entre em colapso, muitos brasileiros precisam conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho dentro de casa.

Áreas com alta demanda

Como comentamos anteriormente, as áreas que estão com a maior demanda no momento são desenvolvedor para web, gerenciador de logística e atendente de farmácia e todas elas você consegue capacitação online e gratuita.

Além disso, é de extrema importância que você saiba pelo menos o básico de tecnologia, pois muitas empresas estão contratando para trabalhos online durante o período de isolamento social.

Desenvolvedor para Web

Além dos conteúdos técnicos, neste curso você irá receber detalhadamente as melhores vagas que o mercado digital está oferecendo, por isso é importante estar sempre ligado nos conteúdos.

O conteúdo pedagógico contempla criação de app, games e e-commerce e, além disso, planejamento da carreira (importante neste setor de TI e para conseguir ir bem na entrevista on-line).

A melhor parte sobre esse curso é o alto mercado de trabalho que está sendo desenvolvido, visto que a procura por vendas online aumentou cerca de 148% desde março e estima-se que 54% dos brasileiros utilizam os meios digitais para realizar as suas compras.

Para acessar o curso, você deve entrar o link: https://cebrac.com.br/qi/tecnologia/

Atendente de Farmácia

Apenas no Brasil existem cerca de 70 mil farmácias espalhadas pelos estados e este foi um dos setores que está mais necessitado de profissionais, pois as pessoas estão procurando cuidar mais da saúde durante esse período de quarentena.

No curso, gratuito, o aluno já sai com o seu certificado digital e pode angariar colocações como atendente nas drogarias. Também são ensinados técnicas para cuidador de pessoas e idosos com instrução de primeiros socorros.

A melhor parte sobre essa área é que ela não terá nenhuma defasagem durante essa pandemia, visto que a área farmacêutica cresce anualmente no Brasil e possui a tendência a continuar nesse patamar. 

Para acessar o curso, você deve entrar no link: https://cebrac.com.br/qi/saude/

Gerenciamento de Logística

Segundo o último relatório disponibilizado pelo Google, cerca de 65% dos brasileiros estão trabalhando ou estudando 100% em casa, sem precisar se deslocar para absolutamente nenhuma atividade.

A logística está ganhando cada vez mais força nesse mercado. No curso são ensinados controle de custos, gestão de estoque, entre outros conhecimentos técnicos. Os jovens também são direcionados a possíveis vagas.

A melhor parte sobre este curso é que você irá aprender desde o básico até o mais avançado sobre a área, podendo conseguir um emprego online rapidamente conseguir uma renda durante esse período. 

Para acessar o curso, você deve entrar no link: https://cebrac.com.br/qi/logistica/ 

Esperamos que estas informações tenham sido úteis para você e que o seu currículo fique com um alto nível de qualificação para você conseguir um emprego excelente e se manter estável durante essa pandemia.

Por fim, fique em casa quando possível, lave bem as mãos e use máscaras. Sua saúde sempre em primeiro lugar. 

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​