Cursos para você melhorar o seu currículo e o salário – Onlines e gratuitos

Você certamente conhece instituições renomadas como USP, Harvard e o FGV, o que você talvez não saiba é que essas instituições estão oferecendo cursos online gratuitos durante a quarentena.

curso2bprofissionalizante-2873084
Imagem: Reprodução/Internet
A ideia de realizar os cursos online durante esse isolamento social é para fortalecer o currículo e, pensando em te ajudar com isso, selecionamos 19 cursos de instituições renomadas que estão disponíveis gratuitamente para você aumentar a sua especialização. 

Todos os cursos disponibilizados são para que você consiga melhorar ainda mais o seu currículo e desenvolva as suas habilidades para que, depois que tudo isso passar, você consiga retornar às suas atividades ainda mais energizado e cheio de conhecimento. 

Cursos online gratuitos

Alguns deles servem para quem está pensando em montar um negócio, para autônomos e empreendedores que tiveram que mudar a estratégia de vendas durante a quarentena, bem como para aprimorar o inglês e aprender a ganhar dinheiro com redes sociais, ou até mesmo desenvolver o seu próprio negócio do zero, para fazer muito dinheiro.

Vale ressaltar que, se você está perdido e quer conhecer algo novo, saber mais sobre alguma área e mudar de profissão, esses cursos também são para você! 

Tecnologia

O Brasil Mais Digital possui um curso básico capacitante em software e é uma boa pedida para quem deseja complementar o currículo e inovar na área do empreendedorismo e marketing digital. Ele é altamente recomendado para pessoas que querem montar um novo negócio sobre tecnologia ou desenvolver algum aplicativo, por exemplo.

Além desse, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul está oferecendo aulas gratuitas de programação para iniciantes.

Línguas

Todos sabemos que a língua mais falada no mundo é o inglês e ter ela em seu currículo pode subir muito o seu patamar. Pensando nisso, a Universidade de Cambridge  disponibilizou 168 exercícios para você aprender e treinar o seu inglês.

A ideia de disponibilizar o inglês através da universidade é que estrangeiros consigam se aproximar mais de uma língua tão importante para o mundo e facilitar o acesso de pessoas que não possuem condições de fazer cursos pagos.

Outra área de Línguas que também é muito utilizada aqui no Brasil são as Libras e, caso você tenha vontade de aprender, é recomendado procurar alguns cursos online que oferecem essa modalidade.

Marketing

Como o marketing está cada vez mais em alta, diversas instituições disponibilizaram algumas aulas gratuitas para que você seja introduzido a esta nova área. A Com School te ensina como montar uma loja virtual, como desenvolver o seu Instagram e utilizar o Facebook Ads. 

Já o Google, a maior plataforma de pesquisa do mundo, está oferecendo um curso completo de marketing digital, a FGV está oferecendo aulas sobre os fundamentos de marketing e a ESPM possui opções para quem quer aprender a gerenciar durante a crise ou trabalhar como SEO. 

Para quem não sabe, as estratégias de SEO servem para que você consiga desenvolver melhor um texto e chame a atenção dos leitores com palavras chaves que entram nos tópicos de pesquisa. 

Finanças

Na área de finanças, o destaque fica para a Endeavor, que possui um curso de planejamento estratégico e, também, um curso sobre os primeiros passos para montar o seu próprio negócio.

Já na FGV, você consegue o curso de cálculo financeiro básico e, também, o curso de fundamentos de finanças. Ainda na mesma instituição, você aprenderá a fazer investimentos, desde os mais básicos até em áreas mais avançadas.

Vale lembrar que, no momento de crise que estamos passando e onde muitas pessoas estão desempregadas, saber controlar gastos é de extrema importância e crucial, principalmente quando você possui um negócio que ainda está em desenvolvimento. 

Desenvolvimento pessoal

A ESPM está com um curso gratuito sobre produtividade, tarefa esta que muitas pessoas estão se cobrando durante a quarentena. 

Já na Fundação Estudar, você aprenderá sobre autoconhecimento e como se preparar para os processos seletivos.

Nessa época de quarentena, em que estamos cada vez mais ansiosos e tendo mais e mais coisas para lidar, o desenvolvimento pessoal é de extrema importância e, por isso, eu recomendo muito que você realize esses cursos e leia livros que podem te ajudar nesse quesito. 

Economia

Para quem se interessa por economia ou já é estudante do curso, a USP está disponibilizando o curso de econometria básica aplicada. Além disso, a mesma instituição também disponibilizará um curso de introdução à análise macroeconômica. 

Outra ferramenta de grande importância para os economistas é o Excel, e ele será ensinado desde o básico pela ESPM


Por fim, vale lembrar que esses cursos são de extrema importância para melhorar o seu currículo e seu desenvolvimento profissional, mesmo que alguns não possuam certificados. Contudo, você não deve achar que eles são simples ou de fácil entendimento, pois o objetivo é que você aprenda o conteúdo e consiga aplicar diariamente o que aprendeu na sua vida. 

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​