Saiba como inserir cursos online no currículo

Hoje em dia, muitos fazem cursos online por diversos motivos.

curso2bonline2bcurriculo-1673515


Pode ser pela praticidade de assistir as aulas em horários diferentes ou porque o curso desejado não tem em sua cidade.

Na hora de escrever um currículo, muitos ficam na dúvida se devem omitir ou colocar que fizeram um curso online e, no caso, se colocar, como incluir este curso online no currículo?


Saiba que um curso online é um curso como qualquer outro, portanto, você tendo concluído o curso e recebido o seu certificado, pode e deve incluí-lo no currículo sim!
Da mesma forma que você pode inserir palestras, seminários e tudo o que lhe trouxe experiência e aprendizados acadêmicos.

Mostre que você não está parado no tempo e continua sempre se aprimorando e se especializando mais.

Mas cuidado, se houver um curso online que você ainda não concluiu ou obteve o certificado, é melhor não colocá-lo no currículo, para que não pensem que você está sendo falso. (Muitos empregadores podem ir atrás destas informações, podendo, inclusive, ligar na instituição para comprovar isso).

A regra básica para um currículo é colocar as informações de forma clara e objetiva. Ao mesmo tempo, o empregador quer ver suas aptidões e se você não está parado no tempo.

Se você for uma pessoa que tem muitos atributos para por no currículo, deixando ele muito extenso, dê prioridade para os cursos que tenham a ver com o emprego pretendido e também os cursados mais recentemente.

Na hora de colocar um curso online no currículo, você pode colocá-lo junto com os cursos presenciais. É importante sempre incluir a instituição e ano de conclusão. Exemplo:

  • Pós-graduação no ensino de matemática, Faculdade São Luis, conclusão em 2017

Gostou das dicas? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos!

Últimos Artigos

Procurando Curso

0

Você foi selecionada(o) para 4 cursos online grátis!​

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CURSOS 👇🏻​​